LULA 2018

"Lula é odiado porque deveria dar errado e deixar em paz as elites para seguirem governando o Brasil por muito tempo. Um ódio de classe porque ele é nordestino, de origem pobre, operário metalúrgico, de esquerda, líder máximo do PT, que deu mais certo do que qualquer outro como presidente do Brasil. Odeiam nele o pobre, o nordestino, o trabalhador, o esquerdista. Odeiam nele a empatia que ele tem com o povo, sua facilidade de comunicação com o povo, a popularidade insuperável que o Lula tem no Brasil. O prestígio que nenhum outro político brasileiro teve no mundo", diz Emir Sader, em resposta aos que já o apontam como ameaça à democracia, de olho em 2018; "Quem odeia o Lula, odeia o povo brasileiro, odeia o Brasil, odeia a democracia"

REVISTA BR247 EDIÇÃO #29 - 6 DE MARÇO DE 2015

terça-feira, 14 de julho de 2009

Mais um encontro regional do PT foi realizado em Ipiaú



Objetivando um maior entrosamento entre os diretórios municipais e o governo estadual aconteceu, na manhã do ultimo domingo, 12, no Salão do Plenário da Câmara Municipal de Ipiaú, o II Encontro Regional de Lideranças do Partido dos Trabalhadores - PT- no território do médio Rio das Contas. Representações de oito municípios marcaram presença no evento que contou com a participação do presidente do Diretório Regional da Bahia, Jonas Paulo, além do deputado federal Geraldo Simões.

Dentre as principais deliberações do encontro consta a convocação dos secretários estaduais das Relações Institucionais, Rui Costa, e do Planejamento, Walter Pinheiro, para uma reunião com as lideranças petistas (prefeitos, vereadores e pré candidatos a cargos eletivos, além de presentes dos diretores municipais) da região, assim como a realização de seminários e outros encontros da base petista.


Eventos

Ainda neste mês de julho ocorrerão os seminários de Educação Profissional , em Jequié, dia 23, e de Agricultura Familiar, em Ipiaú, no dia 25. Para o dia 15 de agosto ficou definida uma reunião com os presidentes dos diretórios municipais de Ipiaú, Barra do Rocha, Ubatã, Gongogí, Ibirataia, Itagibá, Dário Meira e Jitauna, enquanto o terceiro encontro regional do PT foi agendado para os dias 12 e 13 de setembro.

Momentos de Luta

Jonas Paulo apresentou uma retrospectiva histórica da agremiação, citando momentos de luta e lembrando de algumas personalidades que contribuíram com a resistência e os avanços do PT na política nacional. Em determinado momento do seu pronunciamento o presidente regional do PT destacou: ”Quero dizer do nosso orgulho de bater no peito e vê esta estrela,porque nós salvamos o país, não só apenas com o presidente Lula mas com a nossa militância, com o movimento sindical, que nós impedimos que o patrimônio nacional e popular, como é a Petrobrás fosse privatizado, que fosse privatizado o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, o setor elétrico. Nós salvamos esse país, na rua, lutando”.


Nenhum comentário: