LULA 2018

"Lula é odiado porque deveria dar errado e deixar em paz as elites para seguirem governando o Brasil por muito tempo. Um ódio de classe porque ele é nordestino, de origem pobre, operário metalúrgico, de esquerda, líder máximo do PT, que deu mais certo do que qualquer outro como presidente do Brasil. Odeiam nele o pobre, o nordestino, o trabalhador, o esquerdista. Odeiam nele a empatia que ele tem com o povo, sua facilidade de comunicação com o povo, a popularidade insuperável que o Lula tem no Brasil. O prestígio que nenhum outro político brasileiro teve no mundo", diz Emir Sader, em resposta aos que já o apontam como ameaça à democracia, de olho em 2018; "Quem odeia o Lula, odeia o povo brasileiro, odeia o Brasil, odeia a democracia"

REVISTA BR247 EDIÇÃO #29 - 6 DE MARÇO DE 2015

sábado, 24 de outubro de 2009

Aposentadoria precoce quem sabia era ACM, diz Jonas Paulo



O presidente do PT, Jonas Paulo, diz que não entende a polêmica dos carlistas com a questão das aposentadorias precoces, pois quem inaugurou isso foi o líder político ACM que “era aposentado como professor universitário sem ter ministrado uma aula sequer, além de ser médico sem nunca ter medicado uma alma”.

A posição do PT é historicamente conhecida: “fomos nós que desde Alcides e Paulo Jackson lutamos por mais de uma década contra a injeção de recursos públicos na Caixa de Previdência Parlamentar da Assembléia, após esse tempo conseguimos convencer os pares e extinguir a aposentadoria de deputados com apenas 8 anos de mandato”.

O PT, afirma o presidente: “é o partido que mais luta para estabelecer o teto previdenciário com a diminuição do leque entre a maior e a menor aposentadoria, fortalecendo o salário mínimo que abrange o maior contingente de beneficiários, pois nossa luta sempre foi pela distribuição da renda e dignidade para os trabalhadores".

O presidente ainda arremata: "esta questão está tão definida no PT que consta como cláusula nos compromissos dos candidatos majoritários e proporcionais, antes das eleições, e ainda está no Código de Ética Partidário, e assim não há como suscitar qualquer dúvida sobre a posição do Partido dos Trabalhadores".

http://www.ptbahia.org.br/novo/conteudo.php?ID=1584

.

Nenhum comentário: