LULA 2018

"Lula é odiado porque deveria dar errado e deixar em paz as elites para seguirem governando o Brasil por muito tempo. Um ódio de classe porque ele é nordestino, de origem pobre, operário metalúrgico, de esquerda, líder máximo do PT, que deu mais certo do que qualquer outro como presidente do Brasil. Odeiam nele o pobre, o nordestino, o trabalhador, o esquerdista. Odeiam nele a empatia que ele tem com o povo, sua facilidade de comunicação com o povo, a popularidade insuperável que o Lula tem no Brasil. O prestígio que nenhum outro político brasileiro teve no mundo", diz Emir Sader, em resposta aos que já o apontam como ameaça à democracia, de olho em 2018; "Quem odeia o Lula, odeia o povo brasileiro, odeia o Brasil, odeia a democracia"

REVISTA BR247 EDIÇÃO #29 - 6 DE MARÇO DE 2015

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Associação de Aposentados do Banco do Brasil de Ipiaú, Faz o dia das crianças ficar com mais alegria em Ipiaú

Por.: Jô da AABB
A responsabilidade social tem sido uma preocupação cada vez maior das entidades de classes, associações, governos dentre outros. O dia 12 de outubro, dia em que é comemorado o Dia da Criança, está sendo visto como uma grande oportunidade para as entidades trabalharem neste caminho, com o intuito de mobilizar a população em prol de ações sociais, especificamente, para as crianças.
Neste contexto, testemunhamos hoje 12.10.2009, um grande exemplo de fraternidade em nossa querida e amada Ipiaú, tendo como protagonista a AABBI-Associação dos Aposentados do Banco do Brasil de Ipiaú, esta que é composta por abnegados funcionários aposentados do B.B, nesta tarde de segunda – feira em um ato de solidariedade e amor ao próximo, o Presidente: Egildo Barberino Matos e D. Elinalva Mª Bittencourt Bastos, conjutamente com os colaboradores; Jô da AABB, Afonso Mendes e Marcel Hohlenwerger, percorreram varias ruas de bairros pobres de Ipiaú, adentrando nas casas à procura de crianças carentes, para fazerem doações de brinquedos, visitaram e entregaram brinquedos na VILA CASCALHEIRA; nas imediações da beira do Rio das Contas no Emburrado e Praça Dos Cometas no Scrilau, Dona Jucélia Silva, 34 anos, disse que estava feliz por que a data não passou em branco na sua casa, Ela e o marido estão desempregados, e, por isso, não poderiam comprar presente para a filha de 4 anos, que recebeu das mãos de Elinalva um conjunto de panelas.
Foram centenas de brinquedos distribuídos; observamos nos semblantes das CRIANÇAS suas felicidades, através do largo sorriso que estampava em suas faces, muitos saiam saltando, pulando dando cambalhota, e teve até choro de felicidade, por ocasião de ter sido presenteado. Dizer parabéns é muito pouco para esta boa ação, pois a AABBI merece uma placa homenageando-a, por ser tão fraterna e humana.
Essas humildes crianças, seres de alma pura, sonhadora, são criaturas que devemos ter todo carinho, deve-se tratá-las, com estimulo, mostrando pra Elas sua importância no convívio social de maneira que as mesmas sitam-se valorizadas amadas, e logo teremos crianças com a alta-estima elevada, diminuído assim, o numero de adeptos a vida ilícita.
Ninguém nesse mundo foi tão solidário às pessoas quanto Jesus. Ensinou-nos a repartir o pão. Mostrou-nos como devemos ser solidários aos mais fracos e oprimidos. E como se isso não bastasse, atingiu o ponto máximo da solidariedade quando em nosso lugar morreu na cruz. Portanto, foi Jesus Cristo aquele que melhor encarnou o espírito de solidariedade, durante todo tempo em que veio pregar o Evangelho entre os homens.
Como é bom saber que existem pessoas e entidades que aprenderam com os ensinamentos do Mestre se preocupam com as pessoas humildes, e lutam em defesa dos mesmos e fazem dessa luta sua também. Notamos que a AABBI tem como premissa o bem comum da coletividade. Nós dos sites: Ipiaú Hoje e Noticias de Ipiaú, ficamos muito agradecidos em poder estar compartilhando deste momento tão sublime de amor ao próximo! Parabéns a todas as Crianças do mundo e em especial a de minha querida Ipiaú.Vejam as fotos ao lado na nossa galeria.

http://www.noticiasdeipiau.com/

Nenhum comentário: