LULA 2018

"Lula é odiado porque deveria dar errado e deixar em paz as elites para seguirem governando o Brasil por muito tempo. Um ódio de classe porque ele é nordestino, de origem pobre, operário metalúrgico, de esquerda, líder máximo do PT, que deu mais certo do que qualquer outro como presidente do Brasil. Odeiam nele o pobre, o nordestino, o trabalhador, o esquerdista. Odeiam nele a empatia que ele tem com o povo, sua facilidade de comunicação com o povo, a popularidade insuperável que o Lula tem no Brasil. O prestígio que nenhum outro político brasileiro teve no mundo", diz Emir Sader, em resposta aos que já o apontam como ameaça à democracia, de olho em 2018; "Quem odeia o Lula, odeia o povo brasileiro, odeia o Brasil, odeia a democracia"

REVISTA BR247 EDIÇÃO #29 - 6 DE MARÇO DE 2015

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

CRUZADA DA PAZ - DIA 04/10/2009

“NÃO EXISTE UM CAMINHO PARA A PAZ. A PAZ É O CAMINHO."

Chamar a atenção das autoridades e despertar na população a importância da criação de uma cultura de paz, foram os principais objetivos da passeata realizada na manhã de ontem, 04 de outubro de 2009, pelas as associações: Bairronovense e ASBAFLI - Associação dos Barraqueiros de Ipiau.


A passeata foi desencadeada devido a uma serie de eventos criminosos que ocorreram nos últimos dias no município, em sua maioria crimes seguidos de mortes. Testemunhamos no transcorrer da passeata, as presenças de familiares de pessoas que visivelmente deixavam transparecerem em suas faces, a angustia das perdas de seus Entes-queridos. A população carregava em mãos: faixas, cartazes, banners, que transmitiam verdadeiros depoimentos de aflições por ocasião do aumento da violência em Ipiaú.

De acordo com os organizadores do evento, “essa luta é de todos, para todos e por todos”. Além disso, eles destacam que: “nosso papel é o de cobrança, de indignação e de vontade de viver em uma Ipiaú melhor". Não podemos esperar sentados atrás das grades de nossas janelas, que algo trágico ocorra para darmos as mãos em prol de uma Ipiaú mais justa e segura”.

A caminhada foi totalmente documentada pela TV SUDOESTE, FM Ipiaú, Radio Educadora de Ipiaú, Radio Livre de Ipiaú; os sites: Ipiaú Hoje – Jornalismo Cidadão, Portal de Informações, Noticias de Ipiaú e Opinião de Ipiaú. O Padre Celson da Igreja São José Operário do Bairro Euclides Neto, abriu a passeata com uma bela mensagem e o Pastor Fábio Porto da Primeira Igreja Batista de Rio Novo, também proferiu outra belissima mensagem de Paz e Amor na Praça dos Três Poderes, recomendando a DEUS que iluminasse a atuação dos Vereadores na missão de melhor representar o povo ipiauense. Em seguida, o Pastor Fábio Porto acompanhou a passeata até o seu final na Praça Ruy Barbosa. Não se sabe se pelo horário ou se pelo dia de domingo, a passeata não recebeu o prestigio das presenças das Entidades de classes de nossa comunidade, dos comerciantes e do Prefeito de Ipiaú. Apenas o vereador Aloisio Teixeira, acompanhado de Elinalva Bittencourt e Orlando Santos, pré-candidato à Presidencia do PT, marcou a única presença da Câmara de Vereadores. Presente também, o Sr.Egildo Barberino Matos, representando a AABBI-Associação dos Aposentados do Banco do Brasil Ipiaú.

Vale salientar que o manifesto surtiu efeitos positivos. Foi um grande passo dado pela comunidade. Teve o intuito de chamar à atenção dos poderes constituídos e chamou sim.

As bravas Associações do Bairro Euclides Neto e dos Barraqueiros, deram um show de cidadania. Com civilidade e amor à Ipiaú, sairam por diversas ruas dando um exemplo do comportamento que todos os quase cinquenta mil habitantes da Cidade deveriam ter.

De parabéns também essas Associações por incluirem nesta passeata, a participação importantíssima das crianças. Crianças, representantes das novas gerações que irão conduzir os destinos de Ipiaú. Como artistas grandes, cantaram, representaram lindamente pelas Praças por onde a Passeata passava. Foi um show de decência, bravura, civilidade e principalmente, disponibilidade. Foi um puxão de orelha nessa geração adulta de Ipiaú.

http://jodaaabb.blogspot.com/

Nenhum comentário: