LULA 2018

"Lula é odiado porque deveria dar errado e deixar em paz as elites para seguirem governando o Brasil por muito tempo. Um ódio de classe porque ele é nordestino, de origem pobre, operário metalúrgico, de esquerda, líder máximo do PT, que deu mais certo do que qualquer outro como presidente do Brasil. Odeiam nele o pobre, o nordestino, o trabalhador, o esquerdista. Odeiam nele a empatia que ele tem com o povo, sua facilidade de comunicação com o povo, a popularidade insuperável que o Lula tem no Brasil. O prestígio que nenhum outro político brasileiro teve no mundo", diz Emir Sader, em resposta aos que já o apontam como ameaça à democracia, de olho em 2018; "Quem odeia o Lula, odeia o povo brasileiro, odeia o Brasil, odeia a democracia"

REVISTA BR247 EDIÇÃO #29 - 6 DE MARÇO DE 2015

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Dutra é eleito presidente do PT; quase meio milhão de petistas participaram do PED

O ex-senador José Eduardo Dutra foi declarado nesta quarta-feira (25) o presidente eleito do PT para o período 2010-2012. Ele, assim como toda nova direção, toma posse em fevereiro do ano que vem.

As eleições internas aconteceram no domingo (22) em mais de 4 mil municípios e contaram com a participação recorde de quase meio milhão de petistas filiados - que também escolheram os novos dirgentes municipais e estaduais.

Com 85% dos votos nacionais totalizados, Dutra alcançava 58,4% dos válidos, seguido por José Eduardo Cardozo (17,9%), Geraldo Magela (12,1%), Iriny Lopes (9.9%), Markus Sokol (1%) e Serge Goulart (0,7%).

Na eleição para as chapas, que define a composição das 81 cadeiras do Diretório Nacional, a votação apresentava os seguintes percentuais:

O Partido que Muda o Brasil - 55,2%
Mensagem ao Partido - 16,5%
Esquerda Socialista - 9,8%
Movimento: Partido para Todos - 6%
Contraponto - 1,6%
Terra, Trabalho e Soberania - 1,2%
Virar à Esquerda, Reatar com o Socialismo - 0,8%

O resultado final, com 100% dos votos totalizados, deve ser divulgado nesta quinta-feira (26).

http://www.pt.org.br/portalpt/noticias/institucional-3/dutra-e-eleito-presidente-do-pt;-quase-meio-milhao-de-petistas-participaram-do-ped-1926.html
.

Nenhum comentário: