LULA 2018

"Lula é odiado porque deveria dar errado e deixar em paz as elites para seguirem governando o Brasil por muito tempo. Um ódio de classe porque ele é nordestino, de origem pobre, operário metalúrgico, de esquerda, líder máximo do PT, que deu mais certo do que qualquer outro como presidente do Brasil. Odeiam nele o pobre, o nordestino, o trabalhador, o esquerdista. Odeiam nele a empatia que ele tem com o povo, sua facilidade de comunicação com o povo, a popularidade insuperável que o Lula tem no Brasil. O prestígio que nenhum outro político brasileiro teve no mundo", diz Emir Sader, em resposta aos que já o apontam como ameaça à democracia, de olho em 2018; "Quem odeia o Lula, odeia o povo brasileiro, odeia o Brasil, odeia a democracia"

REVISTA BR247 EDIÇÃO #29 - 6 DE MARÇO DE 2015

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Wagner (44%) tem frente folgada sobre Paulo Souto (29%) e Geddel (8%) pela Vox Populi

http://bahiaempauta.com.br/2010/05/petista-wagner-44-tem-frente-folgada-sobre-paulo-souto29-e-geddel-8pela-vox-populi/

O Jornal da Band em seu noticiário nacional na noite desta segunda-feira divulgou dados da mais recente pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi, que mostram o governador Jaques Wagner (PT) , pre-candidato à reeleição , com folgada liderança frente aos seus dois principais adversários: ex-governados Paulo Souto (DEM) e ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB)>

Wagner lidera a disputa para as eleições estaduais em 2010 com 44% das pretensões de votos. O ex-governador Paulo Souto (DEM) vem na segunda posição, com 29% das intenções. O ex-ministro da Integração Geddel Vieira Lima (PMDB) obteve 8% da preferência do eleitor.

Na pesquisa espontânea (em que o entrevistado declara livremente o nome do candidato) Jaques Wagner se mantém na dianteira, com 17% das intenções de votos. Paulo Souto aparece com 4% e o ministro Geddel Vieira com 1%.

Os candidatos Luiz Bassuma (PV) e Hilton Coelho (PSOL) somaram 1% na pesquisa estimulada. Os votos brancos e nulos somaram 6%. 115 pessoas entrevistadas disseram não saber em quem vão votar em outubro.

Na questão proposta na pesquisa sobre qual dos candidatos tem mais chances de ganhar a eleição para governador em 2010, 52% dos entrevistados apontaram o nome do governador Jaques Wagner, 23% o de Paulo Souto, e 7% o de Geddel. Luiz Bassuma pontuou com 1% .

Quanto à rejeição, 25% dos entrevistados disseram não votar em Bassuma, 16% em Souto, 9% em Wagner, 8% em Geddel e 2% em Hilton.

Nenhum comentário: