LULA 2018

"Lula é odiado porque deveria dar errado e deixar em paz as elites para seguirem governando o Brasil por muito tempo. Um ódio de classe porque ele é nordestino, de origem pobre, operário metalúrgico, de esquerda, líder máximo do PT, que deu mais certo do que qualquer outro como presidente do Brasil. Odeiam nele o pobre, o nordestino, o trabalhador, o esquerdista. Odeiam nele a empatia que ele tem com o povo, sua facilidade de comunicação com o povo, a popularidade insuperável que o Lula tem no Brasil. O prestígio que nenhum outro político brasileiro teve no mundo", diz Emir Sader, em resposta aos que já o apontam como ameaça à democracia, de olho em 2018; "Quem odeia o Lula, odeia o povo brasileiro, odeia o Brasil, odeia a democracia"

REVISTA BR247 EDIÇÃO #29 - 6 DE MARÇO DE 2015

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Querem calar a voz cidadã e independente do BLOG DA DILMA

16 de junho de 2010

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Henrique Neves solicitou na terça-feira (15) ao Google Brasil que informe o responsável pelo conteúdo do site http://www.dilma13.blogspot.com

De acordo com o despacho do ministro, a empresa tem 24 horas para enviar as informações. O pedido foi feito para a análise de uma ação cautelar protocolada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) sob o fundamento de que o site veicularia propaganda eleitoral a favor de Dilma Rousseff (PT) e negativa para o candidato tucano, José Serra (PSDB).

Em nota no próprio site, os responsáveis pelo conteúdo divulgaram uma defesa intitulada “Incomodamos a poderosa oposição”. O texto é assinado por Jussara Seixas, de 60 anos, que se apresenta como profissional da área de saúde e nega ser filiada ou receber ajuda financeira de partidos.






Toda solidariedade ao BLOG DA DILMA

SEGUE ABAIXO EDITORIAL DO BLOG DA DILMA:

INCOMODAMOS A PODEROSA OPOSIÇÃO


Não me surpreendeu que o MPE solicitasse a retirada do ar do blog da Dilma. Desde o lançamento deste blog em 2008, os jornalões estão engajados nessa empreitada: em diversas ocasiões solicitaram entrevistas e fizeram matérias sobre o blog, sempre alegando antecipação eleitoral e levantando a suspeita de que o blog fosse patrocinado pelo PT ou pelo Governo. Agora bateu o desespero na oposição.

Como o blog do PSDB, o tal "gentequemente", tocado pelo E. Graeff, foi multado, eu já esperava essa retaliação.

Mas há uma imensa diferença entre o blog da Dilma e os blogs do Serra, do PSDB.

Nós, blogueiros do blog da Dilma, somos cidadãos e cidadãs sem nenhum vínculo partidário e não somos pagos pelo partido ou pelo governo. Não temos nenhuma relação financeira com políticos ou partidos, com a campanha da ministra Dilma ou o governo do presidente Lula.

Não somos funcionários do governo nem de nenhum sindicato. Nunca fomos pautados pela campanha da Dilma, pelo governo ou por políticos.

Somos cidadãos e cidadãs independentes exercendo o direito de opinião e da livre expressão, assegurados pela Constituição.

Todos os textos, todas as matérias do blog são de responsabilidade dos editores do blog, sempre dando os créditos para as matérias publicadas na mídia, na grande imprensa ou em outros blogs. No blog da Dilma é vetado o anonimato.

Conforme reza o texto da Constituição brasileira de 1988:

IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.

220º - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.


Há muito tempo a oposição está querendo saber quem somos, como forma de intimidação. Acham que assim poderão retaliar.

Querem nos calar, mas não vão conseguir. Mas acho ótimo que um ministro do TSE mande quebrar o sigilo do blog, pois nós não somos anônimos, não somos pagos por ninguém e estamos trabalhando de livre e espontânea vontade pelo Brasil, para garantir a democracia e a liberdade, para que o Brasil continue sendo um país de todos os brasileiros.

Cidadãos livres e independentes, nós temos o direito de opinar sobre quem queremos para governar o nosso país, e sobre quem não queremos, e por quê não queremos. O TSE terá uma grata surpresa, por exemplo, com a minha pessoa, uma mulher de 60 anos, profissional da saúde, atualmente dona de casa e blogueira, mãe de quatro filhos adultos e prestes a ser avó.

Sem ser filiada a qualquer partido, sou militante petista, lulista e dilmista porque não quero que o Brasil retroceda, que caia novamente nas mãos daqueles que afundaram o país na década de 1990, que fizeram o povo brasileiro comer o pão que o diabo amassou.

Sou uma brasileira que deseja o melhor para todos os brasileiros e para todos os povos do mundo.

Nós, os editores do blog da Dilma, soubemos que isso iria acontecer quando vimos o interesse da mídia pelo blog e pelos editores do blog. Temos e-mails, não somos anônimos, temos telefones disponibilizados no blog e estamos inteiramente à disposição do TSE para qualquer esclarecimento que interesse à justiça eleitoral.

Jussara Seixas

http://bahiadefato.blogspot.com/
.

Nenhum comentário: