LULA 2018

"Lula é odiado porque deveria dar errado e deixar em paz as elites para seguirem governando o Brasil por muito tempo. Um ódio de classe porque ele é nordestino, de origem pobre, operário metalúrgico, de esquerda, líder máximo do PT, que deu mais certo do que qualquer outro como presidente do Brasil. Odeiam nele o pobre, o nordestino, o trabalhador, o esquerdista. Odeiam nele a empatia que ele tem com o povo, sua facilidade de comunicação com o povo, a popularidade insuperável que o Lula tem no Brasil. O prestígio que nenhum outro político brasileiro teve no mundo", diz Emir Sader, em resposta aos que já o apontam como ameaça à democracia, de olho em 2018; "Quem odeia o Lula, odeia o povo brasileiro, odeia o Brasil, odeia a democracia"

REVISTA BR247 EDIÇÃO #29 - 6 DE MARÇO DE 2015

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Lidice fala de Ipiaú e elogia Dr.Salvador da Matta

Uma comovente declaração de amor e respeito a Ipiaú e sobretudo ao saudoso medico,educador e ex-prefeito deste município, Dr. Salvador da Matta, foi dada pela candidata ao Senado Federal, Lidice da Mata, em recente visita a esta cidade.

Ao iniciar o depoimento, Lidice lembrou que viveu a sua primeira infância em Ipiaú onde desfrutou momentos de felicidade ao lado de tios,primos,padrinhos e amigos queridos.

“Ipiaú é a terra em que moravam meu tio Salvador e minha tia Emérita da Matta Castro. Um irmão da minha mãe e a outra prima carnal e muito parecida com ela. Eu cheguei nesta cidade aos 2 anos de idade e nesse tempo “Clarisse do Mingau”,amiga da nossa família, já me pegava , me carregava,demonstrando muito carinho com a minha pessoa”.

Em seguida Lidice disse que a sua relação com Ipiaú e com Dr.Salvador da Matta, “é profunda e imensa”, a ponto de muita gente pensar ser ela filha do grande educador.

“Por onde eu ando, nesta região, as pessoas pensam que eu sou filha de Salvador da Matta.Em Itabuna, em Ilhéus e tantos outros lugares,sempre encontro alguém que já ouviu falar em Salvador da Matta .

Meu tio Salvador foi um grande educador e também responsável pela fundação e organização do Ginásio de Rio Novo, o qual foi, durante anos, o principal estabelecimento de ensino desta região. Aqui ele plantou “sólidas raízes” e realmente se tornou um marco na educação”.

Em referencia às posições políticas de Dr.Salvador da Matta, duas vezes prefeito de Ipiaú, Lidice destacou:

“Apesar de ter sido um político tradicional, conservador, diferente do nosso pensamento, tio Salvador, pela sua emotividade e afetividade, acabou votando com a esquerda que era a tendência adotada pelos seus filhos e sobrinhos”. Isso ocorreu quando ele já tinha idade avançada.

“Mesmo sendo um conservador, seus grandes amigos eram de pensamento diferente do dele e isso nunca ocasionou qualquer dificuldade de relacionamento, porque ele era um democrata na sua essência e tolerante na sua convivência pessoal”.

Lidice não deixou de elogiar a integridade de Dr.Salvador da Matta.

“Meu tio que é uma figura muito lembrada e que teve quase toda a sua vida vinculada a Ipiaú, sempre foi uma referencia de moralidade e postura ética. Um homem seriíssimo, honestíssimo e acima de tudo muito humanitário, qualidade que se evidenciou com mais precisão na sua atuação como médico”.

Por José Américo da Matta Castro
http://www.ipiauhoje.com/v2/?p=8227

Nenhum comentário: