LULA 2018

"Lula é odiado porque deveria dar errado e deixar em paz as elites para seguirem governando o Brasil por muito tempo. Um ódio de classe porque ele é nordestino, de origem pobre, operário metalúrgico, de esquerda, líder máximo do PT, que deu mais certo do que qualquer outro como presidente do Brasil. Odeiam nele o pobre, o nordestino, o trabalhador, o esquerdista. Odeiam nele a empatia que ele tem com o povo, sua facilidade de comunicação com o povo, a popularidade insuperável que o Lula tem no Brasil. O prestígio que nenhum outro político brasileiro teve no mundo", diz Emir Sader, em resposta aos que já o apontam como ameaça à democracia, de olho em 2018; "Quem odeia o Lula, odeia o povo brasileiro, odeia o Brasil, odeia a democracia"

REVISTA BR247 EDIÇÃO #29 - 6 DE MARÇO DE 2015

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Manifesto de Reitores das Universidades Federais à Nação Brasileira

ALGUÉM QUER RETROCESSO? VAMOS À LUTA PORQUE O BRASIL NÃO PODE PARAR!!!!!

Dia 31, vote 13!!!!

Divulguem!!!!!!


Reitores das universidades federais:

EDUCAÇÃO NO RUMO CERTO – O BRASIL NO RUMO CERTO


Manifesto de Reitores das Universidades Federais à Nação Brasileira


Da pré-escola ao pós-doutoramento - ciclo completo educacional e acadêmico de
formação das pessoas na busca pelo crescimento pessoal e profissional -
consideramos que o Brasil encontrou o rumo nos últimos anos, graças a políticas,
aumento orçamentário, ações e programas implementados pelo Governo Lula com a
participação decisiva e direta de seus ministros, os quais reconhecemos,
destacando o nome do Ministro Fernando Haddad.
Aliás, de forma mais ampla, assistimos a um crescimento muito significativo do
País em vários domínios: ocorreu a redução marcante da miséria e da pobreza;
promoveu-se a inclusão social de milhões de brasileiros, com a geração de
empregos e renda; cresceu a autoestima da populaçã o, a confiança e a
credibilidade internacional, num claro reconhecimento de que este é um País
sério, solidário, de paz e de povo trabalhador. Caminhamos a passos largos para
alcançar patamares mais elevados no cenário global, como uma Nação livre e
soberana que não se submete aos ditames e aos interesses de países ou
organizações estrangeiras.

Este período do Governo Lula ficará registrado na história como aquele em que
mais se investiu em educação pública: foram criadas e consolidadas 14 novas
universidades federais; institui-se a Universidade Aberta do Brasil; foram
construídos mais de 100 campi universitários pelo interior do País; e ocorreu a
criação e a ampliação, sem precedentes históricos, de Escolas Técnicas e
Institutos Federais. Através do PROUNI, possibilitou-se o acesso ao ensino
superior a mais de 700.000 jovens. Com a implantaçã o do REUNI, estamos
recuperando nossas Universidades Federais, de norte a sul e de leste a oeste.
No geral, estamos dobrando de tamanho nossas Instituições e criando milhares de
novos cursos, com investimentos crescentes em infraestrutura e contratação, por
concurso público, de profissionais qualificados. Essas políticas devem
continuar para consolidar os programas atuais e, inclusive, serem ampliadas no
plano Federal, exigindo-se que os Estados e Municípios também cumpram com as
suas responsabilidades sociais e constitucionais, colocando a educação como uma
prioridade central de seus governos.Por tudo isso e na dimensão de nossas
responsabilidades enquanto educadores, dirigentes universitários e cidadãos que
desejam ver o País continuar avançando sem retrocessos, dirigimo-nos à
sociedade brasileira para afirmar, com convicção, que estamos no rumo certo e
que devem os continuar lutando e exigindo dos próximos governantes a
continuidade das políticas e investimentos na educação em todos os níveis,
assim como na ciência, na tecnologia e na inovação, de que o Brasil tanto
precisa para se inserir, de uma forma ainda mais decisiva, neste mundo
contemporâneo em constantes transformações.
Finalizamos este manifesto prestando o nosso reconhecimento e a nossa gratidão
ao Presidente Lula por tudo que fez pelo País, em especial, no que se refere às
políticas para educação, ciência e tecnologia. Ele também foi incansável em
afirmar, sempre, que recurso aplicado em educação não é gasto, mas sim
investimento no futuro do País. Foi exemplo, ainda, ao receber em reunião
anual, durante os seus 8 anos de mandato, os Reitores das Universidades Federais
para debater políticas e ações para o setor, encaminhando soluções concretas,
in clusive, relativas à Autonomia Universitária.
Alan Barbiero - Universidade Federal do Tocantins (UFT)
José Weber Freire Macedo - Univ. Fed. do Vale do São Francisco (UNIVASF)
Aloisio Teixeira - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
Josivan Barbosa Menezes - Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA)
Amaro Henrique Pessoa Lins - Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
Malvina Tânia Tuttman - Univ. Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)
Ana Dayse Rezende Dórea - Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
Maria Beatriz Luce - Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)
Antonio César Gonçalves Borges - Universidade Federal de Pelotas (UFPel)
Maria Lúcia Cavalli Neder - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
Carlos Alexandre Netto - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
Miguel Badenes P. Filho - Centro Fed. de Ed. Tec. (CEFET RJ)
Carlos Edu ardo Cantarelli - Univ. Tec. Federal do Paraná (UTFPR)
Miriam da Costa Oliveira - Univ.. Fed. de Ciênc. da Saúde de POA (UFCSPA)
Célia Maria da Silva Oliveira - Univ. Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
Natalino Salgado Filho - Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
Damião Duque de Farias - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
Paulo Gabriel S. Nacif - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB)
Felipe .Martins Müller - Universidade Federal da Santa Maria (UFSM).
Pedro Angelo A. Abreu - Univ. Fed. do Vale do Jequetinhonha e Mucuri (UFVJM)
Hélgio Trindade - Univ. Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
Ricardo Motta Miranda - Univ. Fed. Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)
Hélio Waldman - Universidade Federal do ABC (UFABC)
Roberto de Souza Salles - Universidade Federal Fluminense (UFF)
Henrique Duque Chaves Filho - Univ. Federal de Juiz de Fora (UFJF )
Romulo Soares Polari - Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
Jesualdo Pereira Farias - Universidade Federal do Ceará - UFC
Sueo Numazawa - Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA)
João Carlos Brahm Cousin - Universidade Federal do Rio Grande - (FURG)
Targino de Araújo Filho - Univ. Federal de São Carlos (UFSCar)
José Carlos Tavares Carvalho - Universidade Federal do Amapá (UNIFAP)
Thompson F. Mariz - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
José Geraldo de Sousa Júnior - Universidade Federal de Brasília (UNB)
Valmar C. de Andrade - Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)
José Seixas Lourenço - Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA)
Virmondes Rodrigues Júnior - Univ. Federal do Triângulo Mineiro (UFTM)
Walter Manna Albertoni - Universidade Federal de São Paulo ( UNIFESP)

recebido por e-mail

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