LULA 2018

"Lula é odiado porque deveria dar errado e deixar em paz as elites para seguirem governando o Brasil por muito tempo. Um ódio de classe porque ele é nordestino, de origem pobre, operário metalúrgico, de esquerda, líder máximo do PT, que deu mais certo do que qualquer outro como presidente do Brasil. Odeiam nele o pobre, o nordestino, o trabalhador, o esquerdista. Odeiam nele a empatia que ele tem com o povo, sua facilidade de comunicação com o povo, a popularidade insuperável que o Lula tem no Brasil. O prestígio que nenhum outro político brasileiro teve no mundo", diz Emir Sader, em resposta aos que já o apontam como ameaça à democracia, de olho em 2018; "Quem odeia o Lula, odeia o povo brasileiro, odeia o Brasil, odeia a democracia"

REVISTA BR247 EDIÇÃO #29 - 6 DE MARÇO DE 2015

domingo, 14 de novembro de 2010

DESUMANIDADE NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

José Mendonça
Presidente do Poder Legislativo – Ipiaú/BA
www.josemendonca.org.br
joseandrademendonca@hotmail.com

O projeto do Parque da Cidade em Ipiaú foi muito discutido. Pensando na construção de uma barragem no Rio de Contas para esporte aquático, a área escolhida era depois do parque de exposição. O engenheiro José Ailton Pinheiro, Dr. Miguel Pinheiro e professora Vanda foram unânimes em dizer que o local ideal seria no terreno paralelo à Avenida Contorno, fazenda Conceição.
O terreno é no centro da cidade, cortado pelo Rio Água Branca. Passou a haver entusiasmo pelo novo local, mesmo sendo um terreno alagadiço, passamos a ver também a importância de um projeto de urbanização para o crescimento planejado da cidade na fazenda da família Lessa que tem topografia privilegiada, com vista para o encontro do rio Água Branca com o rio de Contas. O empresário João Lessa logo sugeriu uma avenida ligando a BR 330 com a BA 030 – Ipiaú-Ibirataia, margeando o parque.
Elaboramos o projeto do parque com cinco campos de futebol tamanho oficial, 90x110m. Uma Vila Olímpica com meia arquibancada, cabine para a imprensa e estacionamento, quatro quadras poli esportivas, uma concha acústica com 3.271m² coberta com estacionamento, anexa uma praça com 12.000m². Sede do Pintando a Liberdade (projeto do governo Federal para o desenvolvimento da criança no esporte) e mais uma avenida paralela à Avenida Contorno ligando à Getúlio Vargas.
O projeto se completa com a rua da música para o encontro da juventude, com vinte espaços projetados para casas de show, restaurantes e lanchonetes com estacionamento. Um restaurante com vista para o lago, com dois pavimentos, sendo o térreo para as crianças. Destaque do projeto, duas pistas de 3 KM contornando o lago para cooper e ciclismo.
Com apoio do Deputado Mário Negromonte, com emendas parlamentares e do Ministério das Cidades, deixamos iniciada a construção do lago, as duas pistas para cooper e ciclismo e dois campos de futebol com vestiário. O governo de Sandra Lemos deixou quatro milhões de reais para construção da avenida com pista dupla e canteiro central que junto à praça incorpora um espaço belíssimo para festas regionais e o carnaval.
A construção da avenida está sendo substituída por um aterro de 2.000m² aproximadamente, não sabemos a que se destina. Acabo de tomar conhecimento que o prefeito fez um decreto destinando parte do terreno para loteamento, à revelia do judiciário que suspendeu a construção de casas e desapropriou toda a área em 2007 para obra exclusiva do parque. Estou confiante que o Ministério Público e o Judiciário vão agir. É desumano, é um crime o que o prefeito de Ipiaú está cometendo contra o município e o futuro das crianças e dos jovens.
Chama atenção enquanto o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva constrói em lugares mais humildes do Rio de Janeiro áreas de lazer com piscina, em Ipiaú o prefeito procede dessa forma e as pessoas fazendo cooper na BR que nem acostamento tem. Na fazenda Oceania os trabalhadores tem um clube com salão de festas, piscinas para criança e adulto, toboágua, parque aquático e três campos de futebol.
O mesmo crime o prefeito de Ipiaú está cometendo com o desenvolvimento do município, não tomou conhecimento do projeto de urbanização do terreno que deixamos para o setor industrial, com cópia na Secretaria de Indústria e Comércio do Estado, impedindo implantação de indústrias, crescimento do comércio e geração de emprego. O projeto do Centro de Abastecimento era um galpão, obra do governo do Estado, conseguimos a construção de mais um galpão com o governador Dr. Paulo Souto e projetamos mais dois e a avenida do comércio em frente. No local a prefeitura autorizou construções indevidas impedindo que o Centro de Abastecimento venha se tornar um grande centro comercial.
O maior absurdo, o terreno atrás da rodoviária, destinado à construção da universidade, que tem apoio do governador Jaques Wagner, não aprovamos loteamento de 2001 a 2008, o atual prefeito aprovou e estão sendo construídas residências. Há vinte anos o ipiauense luta pela universidade, conseguimos com o governador Dr. César Borges em 2002 o Campus XXI, é necessário ampliar, consideramos o terreno escolhido ponto estratégico porque é uma universidade para toda a região.
Deixamos o projeto pronto para o Centro de Cultura com salão para eventos, teatro com 500 lugares e biblioteca, que seria construído no galpão onde funcionava a feira livre, e estacionamento para o Centro de Cultura e apoio ao comércio.
O governo de Sandra Lemos deixou em 2008 R$ 1.556.365,00 para calçamento de ruas, que deveria ter sido iniciado em janeiro de 2009, mas só aconteceu em 2010, ano eleitoral; o terreno não foi preparado, não substituiu a argila podre, não compactou o solo, nas primeiras chuvas a água vai se infiltrar danificando o calçamento.
Peço à família ipiaeunse para nos juntarmos, fazendo uma avaliação da administração do município e da Câmara de Vereadores, a maioria dos vereadores acompanha o desmando da administração, com exceção dos vereadores Jaldo Brandão e Nena Passos, e se necessário iniciarmos um protesto. Não podemos deixar Ipiaú andando para o retrocesso. O prefeito e vereadores desumanos não estão enxergando a grandeza de Ipiaú que é cercado por onze municípios.

fonte: Blog Ipiaú Hoje

Nenhum comentário: