LULA 2018

"Lula é odiado porque deveria dar errado e deixar em paz as elites para seguirem governando o Brasil por muito tempo. Um ódio de classe porque ele é nordestino, de origem pobre, operário metalúrgico, de esquerda, líder máximo do PT, que deu mais certo do que qualquer outro como presidente do Brasil. Odeiam nele o pobre, o nordestino, o trabalhador, o esquerdista. Odeiam nele a empatia que ele tem com o povo, sua facilidade de comunicação com o povo, a popularidade insuperável que o Lula tem no Brasil. O prestígio que nenhum outro político brasileiro teve no mundo", diz Emir Sader, em resposta aos que já o apontam como ameaça à democracia, de olho em 2018; "Quem odeia o Lula, odeia o povo brasileiro, odeia o Brasil, odeia a democracia"

REVISTA BR247 EDIÇÃO #29 - 6 DE MARÇO DE 2015

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

CONSELHO DE SAÚDE: MANOBRA É APROVADA PELOS VEREADORES



Autor: Redação Notícias de Ipiaú

O projeto de Lei nº003/2011, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado pela Câmara Municipal de Ipiaú, na noite desta quinta-feira(24/02). O projeto, que virou lei, ao ser aprovado pelos vereadores ipiauenses, alterou a organização do conselho de saúde do município. Os vereadores José Mendonça(PP), Nena Passos(PSC) e Gazo Brandão(PMDB), foram contrários a “artimanha” do chefe do executivo, que visa “destituir” o conselho, para com isso, obter a aprovação das contas da saúde, que foram rejeitadas por dois anos consecutivos.
O vereador Aloísio Texeira, que tinha pedido vista do projeto, não obedeceu as instruções do seu partido (PT), e resolveu ser favorável ao projeto do executivo. O Presidente do PT de Ipiaú, Orlando Santos, esteve presente na sessão e pode acompanhar a falta de compromisso político-partidário do companheiro de partido, que tão pouco se importou com sua presença e dos demais companheiros partidários.


MEU COMENTÁRIO NO BLOG NOTÍCIAS DE IPIAÚ

Elinalva Bastos disse:
O seu comentário está aguardando moderação.
25 de fevereiro de 2011 às 0:33

Infelizmente estive também presente na Câmara onde presenciei mais uma aberração. O prefeito está muito bem assessorado no quesito de burlar a lei para emplacar os desmandos e a incompetência no trato do dinheiro público. Pior ainda foi assistir o discurso do vereador do meu Partido (PT), justificando seu parecer favorável, mesmo podendo votar contra, se assim o quisesse, para seguir a orientação dada através da Resolução 01/2011. Mais uma vez demonstrou subserviência ao executivo, mesmo se dizendo independente.
Resta agora apelar ao Ministério Público, pois toda mentira tem pernas curtas e provaremos que houve manipulação do executivo para excluir dos quadro do Conselho Municipal de Saúde, nomes expressivos que representam suas entidades, como: Ernesto Feitosa Filho – Ceplac; Renildo Xavier dos Santos – EMBASA; Raymundo Santos – ROTARY, todos eles atuantes membros do Conselho que vem reprovando as contas da saúde desde o ano de 2009 por falta de transparência e respeito com as referidas verbas.
É com manobras desse tipo que a prefeitura está sendo condecorada com medalha de honra – ISSO TAMBÉM É UMA VERGONHA!

Um comentário:

Anônimo disse...

Independente da bandeira q se empunha, isso é muito preocupante, a castração de uma instituiçao democratica sempre é extremamente preocupante.


Alvinson Almeida.