LULA 2018

"Lula é odiado porque deveria dar errado e deixar em paz as elites para seguirem governando o Brasil por muito tempo. Um ódio de classe porque ele é nordestino, de origem pobre, operário metalúrgico, de esquerda, líder máximo do PT, que deu mais certo do que qualquer outro como presidente do Brasil. Odeiam nele o pobre, o nordestino, o trabalhador, o esquerdista. Odeiam nele a empatia que ele tem com o povo, sua facilidade de comunicação com o povo, a popularidade insuperável que o Lula tem no Brasil. O prestígio que nenhum outro político brasileiro teve no mundo", diz Emir Sader, em resposta aos que já o apontam como ameaça à democracia, de olho em 2018; "Quem odeia o Lula, odeia o povo brasileiro, odeia o Brasil, odeia a democracia"

REVISTA BR247 EDIÇÃO #29 - 6 DE MARÇO DE 2015

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Manobra para destituir Conselho M. de Saúde pode sair pela culatra

Por: Marcelo Martins




Será colocado em pauta para votação, hoje (24/02), o Projeto de Lei Nº 003/2011, enviado pelo Prefeito Deraldino Araújo, que altera a estrutura e funcionamento do Conselho Municipal de Saúde.

O projeto encontra-se com o vereador Aloísio T. Mendes (PT), que pediu vistas para melhor apreciação do seu conteúdo.

Considerando que o Conselho Municipal de Saúde de Ipiaú, através de seu Presidente Ernesto Feitosa Filho (foto) já elaborou desde 28 de julho de 2010, o seu Regimento Interno, seguindo as normas da Resolução Nº 333 do Ministério da Saúde, cuja cópia, encontra-se a inteira disposição do Poder Executivo, o presidente Ernesto promete entra na justiça, caso o projeto nº 003/11, seja aprovado.

A citada Resolução Nº 333 de 04 de novembro de 2003, em seu Ítem IX, Da Estrutura e Funcionamento diz: “Qualquer alteração na organização dos conselhos de saúde preservará o que está garantido em lei, e deve ser proposta pelo próprio conselho e votada em reunião plenária para ser alterada em seu Regimento Interno e homologada pelo gestor do nível correspondente”;

Diante o exposto, e atendendo a Resolução partidária de Nº 01/2011:

A Comissão Executiva do Partido dos Trabalhadores de Ipiaú,em reunião realizada no dia 23/02/2011, em sua sede à Rua Galdino Galvão nº 03, Bairro Euclides Neto, após Analisar o teor do Projeto de Lei nº 003/2011,que será votado na sessão da Câmara de Vereadores;

RESOLVE:

1 – NÃO APOIAR O REFERIDO PROJETO e, orientar o líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara de Vereadores, Sr. ALOÍSIO TEIXEIRA MENDES, atual Presidente da Comissão de Legislação, Justiça, Redação Final e Direitos Humanos, A SE POSICIONAR CONTRÁRIO A APROVAÇÃO DESSE PROJETO, e propor em plenária o reconhecimento do Regimento Interno do Conselho Municipal de Saúde de Ipiaú-BA, elaborado em 28 de julho de 2010.

ASSINAM A REFERIDA RESOLUÇÃO,

ORLANDO SANTOS (Presidente do PT)
FELICIANO J.SANTANA FILHO (secretário)
ELINALVA BASTOS (Sec. Formação Política)
NACIEL S. CONCEIÇÃO (Sec. De Finanças)

Nenhum comentário: