LULA 2018

"Lula é odiado porque deveria dar errado e deixar em paz as elites para seguirem governando o Brasil por muito tempo. Um ódio de classe porque ele é nordestino, de origem pobre, operário metalúrgico, de esquerda, líder máximo do PT, que deu mais certo do que qualquer outro como presidente do Brasil. Odeiam nele o pobre, o nordestino, o trabalhador, o esquerdista. Odeiam nele a empatia que ele tem com o povo, sua facilidade de comunicação com o povo, a popularidade insuperável que o Lula tem no Brasil. O prestígio que nenhum outro político brasileiro teve no mundo", diz Emir Sader, em resposta aos que já o apontam como ameaça à democracia, de olho em 2018; "Quem odeia o Lula, odeia o povo brasileiro, odeia o Brasil, odeia a democracia"

REVISTA BR247 EDIÇÃO #29 - 6 DE MARÇO DE 2015

domingo, 6 de março de 2011

AUDIENCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR O PROJETO DO PARQUE DA CIDADE

Autor: Jesus

Ontem, dia 3 de Março, durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ipiaú, o ambientalista Emídio Neto, ao ocupar a Tribuna Livre, solicitou ao Presidente da Casa, “Raimundo Paraguai”, a realização de uma Audiencia Pública para Discutir o Projeto do Parque da Cidade.
Emídio Neto, iniciou a sua fala, apresentando aos presentes e aos ouvintes da sessão, através de rádio, os artigos da Lei Orgânica do Município de Ipiaú,que tratam da responsabilidade dos vereadores com a fiscalização dos atos e omissões do poder executivo, destacando o artigo que fala da competencia dos vereadores de fazerem cumprir a Lei Orgânica.
Também foram apresentados os artigos da lei que determinam ao prefeito respeitar a lei orgânica, podendo o mesmo ter seu mandato cassado por ação ou omissão, perante a lei.
Em seguida Emídio apresentou os artigos da lei que tratam da política de desenvolvimento urbano, sobre cultura, desporto e lazer, meio ambiente e recursos hídricos.
Após a abordagem sobre os aspectos legais, que amparam a necessidade de ampla discussão com a sociedade sobre o Projeto do Parque da Cidade. Emídio apresentou os motivos pelos quais considera esse projeto relevante para o município.
Durante a sua apresentação, Emídio Neto, defendeu a realização de uma Audiencia Pública para Discutir o Projeto do Parque da Cidade, por entender que um projeto que pode gerar tantos benefícios para a comunidade, seja do ponto de vista social, cultural, ambiental, desportivo ou economico, não pode ser ignorado ou destruído como o que está acontecendo.
Emídio afirmou que “todos estamos sendo omissos diante da acelerada devastação do Rio Água Branca”. Disse ainda que os Vereadores não devem se furtar de convidar a sociedade para dizer se quer ou não a conclusão do projeto, que já recebeu dinheiro público, já obteve a licença de localização e que está sendo completamente alterado sem ouvir a população.
Após as considerações de Emídio Neto, os Vereadores Aloísio, Nena Passos, Jaldo Brandão e Carlinhos, manifestaram apoio a solicitação de realização da Audiencia Pública, sobretudo por entenderem que a Camara não deve se furtar da função fiscalizadora das ações e programas do poder executivo.
Cabe agora a população se mobilizar para garantir que o Projeto do Parque da Cidade seja amplamente discutido, para que após conhece-lo, se decida pela sua conclusão na íntegra ou em parte.
Emídio Neto
Membro Fundador do PAPAMEL
(073) 9971-3169
“o mais valioso é o sorriso…”
Fonte.: Ipiaú Noticías

Nenhum comentário: