LULA 2018

"Lula é odiado porque deveria dar errado e deixar em paz as elites para seguirem governando o Brasil por muito tempo. Um ódio de classe porque ele é nordestino, de origem pobre, operário metalúrgico, de esquerda, líder máximo do PT, que deu mais certo do que qualquer outro como presidente do Brasil. Odeiam nele o pobre, o nordestino, o trabalhador, o esquerdista. Odeiam nele a empatia que ele tem com o povo, sua facilidade de comunicação com o povo, a popularidade insuperável que o Lula tem no Brasil. O prestígio que nenhum outro político brasileiro teve no mundo", diz Emir Sader, em resposta aos que já o apontam como ameaça à democracia, de olho em 2018; "Quem odeia o Lula, odeia o povo brasileiro, odeia o Brasil, odeia a democracia"

REVISTA BR247 EDIÇÃO #29 - 6 DE MARÇO DE 2015

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Modo Petista de Governar - Mauá (SP) : População decide o que vai ser feito

22/04/2011

Eleito prefeito pela primeira vez em 1996, o petista Oswaldo Dias governou Mauá, na Grande São Paulo, por dois mandatos consecutivos, até 2004. Em 2008, a população aproveitou a oportunidade para elegê-lo novamente. Com toda essa experiência, Dias não tem qualquer dúvida sobre o que caracteriza o modo petista de governar: é a origem do PT e os compromissos do Partido com a população que mais precisa das políticas públicas.

"Acredito que o que nos diferencia é o que o PT surgiu das bases, implantou o orçamento participativo, e sempre expôs com franqueza para a população a realidade do município", diz Oswaldo Dias. No caso de Mauá, prossegue, os projetos da prefeitura usam a criatividade e incluem parcerias. Um bom exemplo é a construção de um grande shopping, que faltava na cidade. A iniciativa foi da prefeitura, o que assegurou a viabilização do projeto. E assim também aconteceu com a construção do teatro, sempre com a população participando da discussão. "Quando a população vai à reunião, ela pode debater, opinar. Estamos sempre abertos à discussão" , conclui o prefeito Oswaldo Dias. (Chico Daniel -- Portal do PT)

TVPT - Clique aqui ou no player abaixo para assistir a entrevista com o prefeito de Mauá.

Nenhum comentário: