LULA 2018

"Lula é odiado porque deveria dar errado e deixar em paz as elites para seguirem governando o Brasil por muito tempo. Um ódio de classe porque ele é nordestino, de origem pobre, operário metalúrgico, de esquerda, líder máximo do PT, que deu mais certo do que qualquer outro como presidente do Brasil. Odeiam nele o pobre, o nordestino, o trabalhador, o esquerdista. Odeiam nele a empatia que ele tem com o povo, sua facilidade de comunicação com o povo, a popularidade insuperável que o Lula tem no Brasil. O prestígio que nenhum outro político brasileiro teve no mundo", diz Emir Sader, em resposta aos que já o apontam como ameaça à democracia, de olho em 2018; "Quem odeia o Lula, odeia o povo brasileiro, odeia o Brasil, odeia a democracia"

REVISTA BR247 EDIÇÃO #29 - 6 DE MARÇO DE 2015

sexta-feira, 1 de abril de 2011

RIO NOVO TENIS CLUBE - 2º ATO - INTERDIÇÃO?

Por Elinalva Bastos

foto da "linda" fachada daquilo que um dia teve seus dias de glória.

No mês passado o representante do Rio Novo Tênis Clube não compareceu à audiência com a Promotora, o que levou à marcação de uma nova audiência para o próximo dia 15/04 com os representantes dos moradores, da prefeitura e do Clube.

Dessa vez espera-se que uma decisão seja tomada pela Promotora, a fim de amenizar os problemas criados quando as festas são realizadas sem as mínimas estruturas físicas.

O Rio Novo Tênis Clube teve seu auge na década de 50, quando a economia era forte e a renda da população era altamente concentrada nas mãos dos cacauicultores e comerciantes.

Suas festas que não eram nada populares, não chegava a prejudicar os moradores dos arredores, pois o som não era HI-FI e as músicas suaves ajudavam a embalar as noites dos que ficavam em casa.

Hoje, em plena decadência, com uma estrutura física que necessita de uma urgente vistoria técnica, o Clube não comporta os tipos de festas realizadas. Faltam sanitários, água, vigilância; faltam investimentos que dêem seguranças mínimas aos usuários, como saída de emergência, extintores de incêndio ou hidrantes, como também a estrutura dos telhados(vide fotos).





Este portão serviria de saída de emergência?



Os morados da região não aguentam mais. O Clube também pede socorro. O bom senso exige que os responsáveis compareçam a essa nova audiência e que a Promotora decida-se pelo justo.

Nenhum comentário: