LULA 2018

"Lula é odiado porque deveria dar errado e deixar em paz as elites para seguirem governando o Brasil por muito tempo. Um ódio de classe porque ele é nordestino, de origem pobre, operário metalúrgico, de esquerda, líder máximo do PT, que deu mais certo do que qualquer outro como presidente do Brasil. Odeiam nele o pobre, o nordestino, o trabalhador, o esquerdista. Odeiam nele a empatia que ele tem com o povo, sua facilidade de comunicação com o povo, a popularidade insuperável que o Lula tem no Brasil. O prestígio que nenhum outro político brasileiro teve no mundo", diz Emir Sader, em resposta aos que já o apontam como ameaça à democracia, de olho em 2018; "Quem odeia o Lula, odeia o povo brasileiro, odeia o Brasil, odeia a democracia"

REVISTA BR247 EDIÇÃO #29 - 6 DE MARÇO DE 2015

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Nunca antes na História deste país:Brasil lidera ranking de felicidade futura, mostra FGV


Jornal Valor - SÃO PAULO - O otimismo desponta como uma das características mais marcantes dos brasileiros, já que em nenhum outro país do mundo a população demonstra tanta confiança no futuro quanto no Brasil. Isso é o que mostra um estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas e apresentado nesta segunda-feira no 1º Fórum BID para o Desenvolvimento da Base da Pirâmide na América Latina e Caribe, realizado em São Paulo.
De acordo com o levantamento, o Brasil lidera o ranking mundial de felicidade futura, com nota 8,7 numa escala de 0 a 10. A média dos 147 países analisados é de 5,6.


"O Brasil é um país cheio de problemas, mas está melhorando", destaca o economista da FGV Marcelo Neri, coordenador do estudo. "A renda da população está crescendo mais que o Produto Interno Bruto (PIB) e a desigualdade social está diminuindo", complementa.
Entre os Brics (grupo de países emergentes formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), a África do Sul aparece na 46ª posição, com nota 7,2; a China vem na 92ª colocação, com 6,4, seguida pela Rússia, em 119º, com nota 6, e pela Índia, com 5,7, no 128º lugar.
A Dinamarca, país com a maior felicidade presente, ocupa a 6ª posição no ranking que mede a expectativa para 2014.

Nenhum comentário: