LULA 2018

"Lula é odiado porque deveria dar errado e deixar em paz as elites para seguirem governando o Brasil por muito tempo. Um ódio de classe porque ele é nordestino, de origem pobre, operário metalúrgico, de esquerda, líder máximo do PT, que deu mais certo do que qualquer outro como presidente do Brasil. Odeiam nele o pobre, o nordestino, o trabalhador, o esquerdista. Odeiam nele a empatia que ele tem com o povo, sua facilidade de comunicação com o povo, a popularidade insuperável que o Lula tem no Brasil. O prestígio que nenhum outro político brasileiro teve no mundo", diz Emir Sader, em resposta aos que já o apontam como ameaça à democracia, de olho em 2018; "Quem odeia o Lula, odeia o povo brasileiro, odeia o Brasil, odeia a democracia"

REVISTA BR247 EDIÇÃO #29 - 6 DE MARÇO DE 2015

sábado, 2 de julho de 2011

Votando com consciência

Votando com consciência

 

O exercício da cidadania é elemento indispensável para o desenvolvimento de uma nação; sob todos os aspectos, entendemos que fazer política é, antes de tudo, conhecer os preceitos da cidadania. Isto é, reconhecer que como membro de um estado, ao cidadão lhe é assegurado o direito de participar da história política do seu município, estado e país.

Muita gente não acredita nos políticos e por isso vota quase por obrigação. Mas é preciso estar atento, porque sem a fiscalização e a participação do povo o caminho fica livre para os maus políticos. É preciso votar com consciência, sabendo exatamente quem você esajudando a eleger. Avalie o caráter do candidato, seu passado, a qualidade de suas propostas, sua competência e seu compromisso com a comunidade.

Prefeitos e vereadores devem ser bons administradores e bons representantes; devem ouvir o povo e saber quais decisões tomar para melhorar a vida de todos. Avalie se o candidato tem compromisso com o povo ou apenas com ele mesmo. Veja se as propostas são viáveis e úteis para população e se ele é realmente um candidato sério e honesto. É comum ouvir dizer que todos os políticos são iguais, em minha opinião não é verdade, pra mim algumas pessoas não conhecem o poder do voto e o significado do que a política tem nas nossas vidas. Mais uma Eleição se aproxima e é necessário que a população esteja atenta, porque mais discursos, promessas e projetos virão por ai, e a nossa cidade continua carente de uma administração que ouça o povo, e implante uma gestão participativa.

 

Orlando Santos

Presidente do PT Ipiaú




Nenhum comentário: