LULA 2018

"Lula é odiado porque deveria dar errado e deixar em paz as elites para seguirem governando o Brasil por muito tempo. Um ódio de classe porque ele é nordestino, de origem pobre, operário metalúrgico, de esquerda, líder máximo do PT, que deu mais certo do que qualquer outro como presidente do Brasil. Odeiam nele o pobre, o nordestino, o trabalhador, o esquerdista. Odeiam nele a empatia que ele tem com o povo, sua facilidade de comunicação com o povo, a popularidade insuperável que o Lula tem no Brasil. O prestígio que nenhum outro político brasileiro teve no mundo", diz Emir Sader, em resposta aos que já o apontam como ameaça à democracia, de olho em 2018; "Quem odeia o Lula, odeia o povo brasileiro, odeia o Brasil, odeia a democracia"

REVISTA BR247 EDIÇÃO #29 - 6 DE MARÇO DE 2015

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

81% dos brasileiros acham PT um partido "forte" e "muito forte"

Impressionante como os veículos da mídia esconderam a última pesquisa do Instituto Vox Populi. A pesquisa revela que 71% dos brasileiros acham positivo o governo da presidenta Dilma Rousseff. Não vi as costumeiras manchetes postadas quando o cenário não é favorável ao governo. A falta de interesse da mídia pode ter sido causada também pelo resultado sobre o PT: 81% dos brasileiros acham o PT uma legenda forte e muito forte e é o que tem mais políticos honestos. Uma mídia anti-petista não poderia mesmo dar força a uma notícia como essa.

O fato é que o PT encomendou a pesquisa ao Vox Populi. Ela foi a campo na primeira quinzena de julho. E o resultado é favorável ao governo e ao PT. Para 4% o desempenho da presidenta é ótimo, 30% apontaram como bom e 37% apontaram como regular positivo.

Os dados foram divulgados pela assessoria do PT, mas ainda não foram detalhados os 29% de avaliação negativa. Os resultados do levantamento nacional foram discutidos durante reunião da executiva nacional do PT, no Rio de Janeiro.

Segundo a pesquisa Vox Populi, 48% dos entrevistados consideraram o PT o maior partido do Brasil e 81% apontaram a legenda como "forte" ou "muito forte". Em outra questão, 66% disseram que o PT atua de forma positiva e 15% afirmaram que o partido tem "os políticos mais honestos". Neste último quesito, pode parecer baixo o índice, mas não é, já que outros partidos não passam de 7% de citações.

http://bahiadefato.blogspot.com/

Nenhum comentário: