LULA 2018

"Lula é odiado porque deveria dar errado e deixar em paz as elites para seguirem governando o Brasil por muito tempo. Um ódio de classe porque ele é nordestino, de origem pobre, operário metalúrgico, de esquerda, líder máximo do PT, que deu mais certo do que qualquer outro como presidente do Brasil. Odeiam nele o pobre, o nordestino, o trabalhador, o esquerdista. Odeiam nele a empatia que ele tem com o povo, sua facilidade de comunicação com o povo, a popularidade insuperável que o Lula tem no Brasil. O prestígio que nenhum outro político brasileiro teve no mundo", diz Emir Sader, em resposta aos que já o apontam como ameaça à democracia, de olho em 2018; "Quem odeia o Lula, odeia o povo brasileiro, odeia o Brasil, odeia a democracia"

REVISTA BR247 EDIÇÃO #29 - 6 DE MARÇO DE 2015

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Modo Petista: Em Santa Rosa o povo é quem decide o destino dos investimentos


Orçamento participativo tem sido usado com sucesso na prefeitura administrada por Orlando Desconsi

O prefeito do município de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, é o petista Orlando Desconsi. O município com 68.595 habitantes elegeu o PT com 49.700 votos. O grande diferencial no Modo Petista de governar é a participação da população nas decisões do estado, “o PT em Santa Rosa chegou ao governo e implantou desde o primeiro ano o orçamento participativo. É a oportunidade da população, de forma organizada, decidir os investimentos principais do município”, explica o prefeito.
As diretrizes do governo são traçadas por conferências realizadas pelos conselhos municipais. “Nossa diferença principal é a democratização da gestão. Outra diferença importante é a preocupação com as pessoas”, conta o prefeito Orlando Desconsi.
Orlando fala ainda sobre a importância de dignificar o ser humano e melhorar a qualidade de vida no município: “Os investimentos em saúde; na educação; ampliando vagas nas creches para as mães poderem trabalhar; o investimento no interior, para que o agricultor continue produzindo; o investimento no fundo da vila, naquele cidadão mais esquecido; a regularização fundiária; os assentamentos precários; são investimentos que um governo do PT, um governo que tem compromisso com a camada mais necessitada realiza.
Além disso, também constroem espaços de cidadania, espaços públicos como praças e jardins, onde o povo pode se encontrar, tomar chimarrão, que é um hábito gaúcho, e fazer com que ali se possa discutir problemas e soluções para o município”, explica o prefeito.
Orlando Desconsi faz ainda questão de passar o ensinamento da experiência petista: “Um prefeito do PT tem que ter compromissos com os que mais precisam, e através das políticas públicas tem que fazer isso se tornar realidade”, diz.

(Portal do PT)

Nenhum comentário: