LULA 2018

"Lula é odiado porque deveria dar errado e deixar em paz as elites para seguirem governando o Brasil por muito tempo. Um ódio de classe porque ele é nordestino, de origem pobre, operário metalúrgico, de esquerda, líder máximo do PT, que deu mais certo do que qualquer outro como presidente do Brasil. Odeiam nele o pobre, o nordestino, o trabalhador, o esquerdista. Odeiam nele a empatia que ele tem com o povo, sua facilidade de comunicação com o povo, a popularidade insuperável que o Lula tem no Brasil. O prestígio que nenhum outro político brasileiro teve no mundo", diz Emir Sader, em resposta aos que já o apontam como ameaça à democracia, de olho em 2018; "Quem odeia o Lula, odeia o povo brasileiro, odeia o Brasil, odeia a democracia"

REVISTA BR247 EDIÇÃO #29 - 6 DE MARÇO DE 2015

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Nota Jazz: música na veia, cultura na alma



Aconteceu nos festejos de São Roque, no dia 12/08 o 6º Festival de Música Instrumental do Projeto Nota Jazz promovido pela FM 105.9 Rádio Livre Comunitária de Ipiaú. Um projeto que foi idealizado por Ricardo Souza (locutor e operador da 105.9), Enock e Joab (músicos) e organizado inicialmente por Márcia Sacramento. Foi assim, por meio do diálogo entre a comunicação e a música, que surgiu uma idéia que viria a ser um grande sucesso de público e crítica.


Os primeiros passos foram dados por pessoas que voluntariamente se dispuseram a fazer parte de um sonho que objetiva proporcionar a todos um livre acesso a música de qualidade e a cultura. Passaram pelo Nota Jazz muitos talentos da música como: Café com Blues, Alisson Costa, Adson Sodré, Celso Romeo e Agamenon.

Depois de inúmeros desafios e obstáculos enfrentados, há dois anos o Projeto Nota jazz conta com o Apoio do “Pontos de Cultura da Bahia” que faz parte do “Programa Mais Cultura” do Governo do Estado alicerçado pelo Ministério da Cultura Federal. Esta conquista se deu graças à iniciativa e ao apoio incondicional do Sr. Nesmar Andrade, que acreditou no evento e lutou por sua continuidade ao lado de Ricardo Souza e da diretoria executiva da Rádio Livre Comunitária, que tem como presidente Orlando dos Santos.

Vale ressaltar todos que contribuíram para a realização desse evento: Ponto de Cultura Adilson Duarte, Prefeitura Municipal de Ipiaú, Aitek Informática, Karlos Modas, Assupi, Eletro Show, Gil Pereira (Assessor de comunicação e membro da diretoria de cultura), Norma Calhau (Secretária de Educação), Orlando dos Santos (Presidente da 105,9), Deraldo Cerqueira e Erlândia Souza (Coordenadores do Ponto de Cultura Adilson Duarte).

Este ano o sucesso foi garantido pela participação expressiva das Bandas: Lucas Daniel e Banda com Lucas Daniel (violão, piano e voz), Edmilson (baixo), Neto (bateria) e Caco (guitarra) com destaque para a música What a Wonderful World de Louis Armstrong e uma homenagem a cantora Amy Winehouse; Plano B com Allan Eça (vocal), Chocolate (baixo), Rogério Barbosa (guitarra) e Zé Tenaz (Bateria) com destaque para a música Don´t let me down na versão da banda Stereophonics; Blues Tecum com Natali e Érica (vocais), João Daniel (guitarra solo), Dé (baixo), João Neto (vocal, guitarra (base e teclado), Evaldo (bateria), Léo (percussão e vocal) com destaque para a música Give me one reason da Tracy Chapman e Como dois e dois de Roberto Carlos; Os Kara aí com Mateus Felix (voz e violão base), Gustavo Pinheiro (gaita), Guilherme Oliveira (voz e violão solo), Islan (percussão) e Marcel Hollenwerger (baixolão) que finalizaram o evento em grande estilo.

A cultura e a comunidade de Ipiaú e região, com certeza agradece aos idealizadores do Projeto Nota Jazz e a 105.9 pelo diferencial que representa como meio de comunicação e enquanto difusora da cultura em suas mais diversas manifestações.

“A música oferece à alma uma verdadeira cultura íntima e deve fazer parte da educação do povo.” François Guizot

“Música antes de mais nada” Paul Verlaine

Erlândia Souza

Locutora e amante da música.

Nenhum comentário: