LULA 2018

"Lula é odiado porque deveria dar errado e deixar em paz as elites para seguirem governando o Brasil por muito tempo. Um ódio de classe porque ele é nordestino, de origem pobre, operário metalúrgico, de esquerda, líder máximo do PT, que deu mais certo do que qualquer outro como presidente do Brasil. Odeiam nele o pobre, o nordestino, o trabalhador, o esquerdista. Odeiam nele a empatia que ele tem com o povo, sua facilidade de comunicação com o povo, a popularidade insuperável que o Lula tem no Brasil. O prestígio que nenhum outro político brasileiro teve no mundo", diz Emir Sader, em resposta aos que já o apontam como ameaça à democracia, de olho em 2018; "Quem odeia o Lula, odeia o povo brasileiro, odeia o Brasil, odeia a democracia"

REVISTA BR247 EDIÇÃO #29 - 6 DE MARÇO DE 2015

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Universidades querem novas unidades de educação

O deputado federal  Emiliano José(PT-BA) participou nesta segunda-feira, 22, de audiência realizada na reitoria da UFBA. O objetivo do encontro foi apresentar à bancada baiana de deputados e senadores novos projetos de Campi para a Universidade Federal da Bahia – UFBA e a Universidade Federal do Recôncavo – UFRB. Durante a reunião, o parlamentar falou sobre a importância das universidades federais no país e, em especial, sobre o compromisso assumido com as universidades baianas. "Somos todos filhos da UFBA, a primeira universidade da Bahia, com a qual tenho uma profunda relação. Mas não vamos esquecer de cuidar das Universidades Estaduais também".


Emiliano lembrou ainda que o déficit na área de ensino superior no estado é grande, e que, a exemplo de Itabuna e Barreiras que vão sediar as novas universidades anunciadas pela presidenta Dilma Roussef, a cidade de Santa Maria da Vitória também reivindica uma unidade de ensino federal. "Tenho defendido na Câmara a instalação de uma Universidade Federal, ou ao menos, um campus para o município de Santa Maria da Vitória". Emiliano é um dos integrantes da Comissão Especial do Plano Nacional de Educação (PNE).


As propostas de criação de um novo Complexo Esportivo-Educacional na Universidade Federal da Bahia e a criação de um Centro de Cultura e de um Complexo de Laboratórios de Engenharia na Universidade Federal do Recôncavo foram apresentadas na audiência. Além de Emiliano José, estiveram presentes a senadora Lídice da Mata (PCdoB-BA), os deputados federais Nelson Pelegrino (PT-BA), Walmir Assunção (PT-BA), Valdenor Pereira (PT-BA), Amauri Teixeira(PT-BA), Alice Portugal (PCdoB-BA),  Daniel (PCdoB-BA), bem como diretores e representantes das unidades acadêmicas.





por e-mail

Nenhum comentário: