LULA 2018

"Lula é odiado porque deveria dar errado e deixar em paz as elites para seguirem governando o Brasil por muito tempo. Um ódio de classe porque ele é nordestino, de origem pobre, operário metalúrgico, de esquerda, líder máximo do PT, que deu mais certo do que qualquer outro como presidente do Brasil. Odeiam nele o pobre, o nordestino, o trabalhador, o esquerdista. Odeiam nele a empatia que ele tem com o povo, sua facilidade de comunicação com o povo, a popularidade insuperável que o Lula tem no Brasil. O prestígio que nenhum outro político brasileiro teve no mundo", diz Emir Sader, em resposta aos que já o apontam como ameaça à democracia, de olho em 2018; "Quem odeia o Lula, odeia o povo brasileiro, odeia o Brasil, odeia a democracia"

REVISTA BR247 EDIÇÃO #29 - 6 DE MARÇO DE 2015

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Elinalva Bastos abre no Fala Ipiaú jogo da pré candidatura ao Executivo municipal


Em entrevista ao programa Fala Ipiaú, a pré candidata do PT à prefeitura, Elinalva Bastos, comentou o papel atual da legenda na vida pública e os planos para 2012. Quanto ao fato de o PT de Ipiaú ainda não representar em nível municipal o sucesso que obteve nos últimos oito anos em níveis nacional e estadual, ela expôs seu ponto de vista:

” O PT de Ipiaú ficou conhecido como “partido elitizado’ e precisava crescer junto às suas bases. Isso nós estamos fazendo somente agora”, disse. Para ela, o candidato natural do partido neste momento seria Adílson Duarte: ” Deus não quis. Seria um salto muito grande para nós”, analisou.

Respondendo a questões formuladas por ouvintes no telefone, Elinalva falou tratou de assuntos diversos:

Saúde

” O Governo Federal tem programas específicos para a Saúde e a obrigação de qualquer prefeito, não importando de que partido ele seja, buscar trazer esses programas para seu município”.

Paternidade de obras que chegam a Ipiaú

“Se chegou o asfaltamento em Ipiaú foi porque o Governo Federal percebeu que existem aqui eleitores de Lula e Wagner, não podemos ter aquele perfil antigo de perserguição ideológica. Se Wagner está mandando a escola agrícola e programas de Agricultura Familiar, é bom para Ipiaú. Talvez sejamos realmente falhos em não divulgar essas atitudes, mas o importante é que as obras estão chegando’.

Flamengo e Vasco na política ipiauense

” É bom que apareçam pessoas novas na política local, com propostas para a cidade. Achei positivo que os dois nomes tradicionais da política local estejam fora e quem sabe um outro nome possa ainda surgir através de articulação do PT para governar a cidade?’ Indagou ela, que propôs a criação de uma equipe de transição política para passar de um governo a outro sem os sobressaltos que marcaram a mudança administrativa quando do último pleito na cidade.

A entrevista de Elinalva foi bastante concorrida na participação de ouvintes por telefone. Na oportunidade ela mostrou disposição de enfrentar as dificuldades da campanha eleitoral de Ipiaú: ” Eu sou daquelas que dão um boi pra não entrar na briga e uma boiada pra não sair”, afirmou.

http://ipiauonline.com.br/?p=12621

Nenhum comentário: