LULA 2018

"Lula é odiado porque deveria dar errado e deixar em paz as elites para seguirem governando o Brasil por muito tempo. Um ódio de classe porque ele é nordestino, de origem pobre, operário metalúrgico, de esquerda, líder máximo do PT, que deu mais certo do que qualquer outro como presidente do Brasil. Odeiam nele o pobre, o nordestino, o trabalhador, o esquerdista. Odeiam nele a empatia que ele tem com o povo, sua facilidade de comunicação com o povo, a popularidade insuperável que o Lula tem no Brasil. O prestígio que nenhum outro político brasileiro teve no mundo", diz Emir Sader, em resposta aos que já o apontam como ameaça à democracia, de olho em 2018; "Quem odeia o Lula, odeia o povo brasileiro, odeia o Brasil, odeia a democracia"

REVISTA BR247 EDIÇÃO #29 - 6 DE MARÇO DE 2015

sábado, 29 de outubro de 2011

Confiança na reeleição de Guilherme em Conquista



Em pronunciamento na Câmara Federal nesta terça-feira, 18, o deputado federal Emiliano José (PT-BA)  destacou o lançamento da pré-candidatura, pelo Partido dos Trabalhadores, do atual prefeito Guilherme Menezes para as eleições do ano que vem em Vitória da Conquista.
Para o deputado, a decisão do PT é muito importante porque a gestão de Vitória da Conquista é referência de administração pública voltada para as pessoas, sendo Guilherme Menezes o condutor desse processo histórico de transformações. "Guilherme honra, a nós, militantes do PT, assim como a todos aqueles que fazem da política um sacerdócio e que acreditam que é através dela, da política, que é possível dar novo rumo a vida das pessoas, assegurando os direitos fundamentais à moradia, à saúde, à educação", ressaltou Emiliano. Ao assumir a prefeitura da cidade, em 97, o atual gestor encontrou um município carente de políticas públicas que pudessem transformar a dura realidade daquela população.
Durante seu discurso, o parlamentar destacou as premiações recebidas por Guilherme Menezes. Eleito prefeito Empreendedor-Sebrae,  o chefe do executivo da cidade também recebeu prêmios das Fundações Abrinq, Ford, Getúlio Vargas, do Ministério da Previdência e do Ministério da Saúde. Ainda ganhou reconhecimento com a premiação de Excelência em Informática Pública, Unicef e Conasems, bem como o Prêmio Superecologia, da revista Super Interessante. Em 2002, foi o único prefeito da Bahia indicado para o Prêmio Nacional Galba de Araújo de Humanização na Assistência Materno-Infantil.
Emiliano lembrou ainda que, ao receber a prefeitura com dívidas acima de R$ 83 milhões para uma arrecadação anual inferior a R$ 30 milhões, o atual prefeito sanou as dívidas da cidade, ajustou as contas com os credores, e passou a pagar o funcionalismo em dia. "Desta forma restabeleceu a dignidade do município e também de sua gente", afirmou o deputado. Além do equilíbrio das contas municipais, Guilherme Menezes também avançou nas áreas de saúde, educação e assistência social. O  sistema de saúde municipalizado de Conquista é considerado referência nacional. Um dos principais dados é a redução drástica da mortalidade infantil, que estava acima de 50/1000 e em cinco anos já havia caído para 16/1000. Na educação e na Assistência Social avanços importantes aconteceram com os programas da Terceira Idade e atendimento a mais de 800 crianças em situação de risco, além da ampliação do acesso ao ensino fundamental a todos os alunos dos 284 povoados rurais e distrito sede.
Atuação Parlamentar - Em 2000, Vitória da Conquista reelegeu Guilherme Menezes, reconhecendo o trabalho desenvolvido ao longo dos quatro anos, dando continuidade a um projeto que garantiu sensíveis transformações sociais. Em 2002 foi eleito deputado federal com expressiva votação. No primeiro mandato, foi titular da Comissão de Seguridade Social e Família e Segundo-Vice Presidente. Ainda em seu primeiro mandato, Guilherme  teve papel fundamental  na instalação do Campus Anísio Teixeira, da Universidade Federal da Bahia, em Conquista, com sete cursos na área de Saúde. Este foi um fator decisivo para a geração do desenvolvimento social em toda a região.
Na opinião de Emiliano José "as pesquisas mostram que o prefeito Guilherme Menezes tem boas chances de conduzir os destinos da cidade por mais quatro anos, alcançando a marca histórica de 20 anos de uma administração pautada, sobretudo, na premissa de que o ser humano deve estar sempre em primeiro lugar".
Para ler o discruso na íntegra, clique aqui.

Emiliano José

Nenhum comentário: