LULA 2018

"Lula é odiado porque deveria dar errado e deixar em paz as elites para seguirem governando o Brasil por muito tempo. Um ódio de classe porque ele é nordestino, de origem pobre, operário metalúrgico, de esquerda, líder máximo do PT, que deu mais certo do que qualquer outro como presidente do Brasil. Odeiam nele o pobre, o nordestino, o trabalhador, o esquerdista. Odeiam nele a empatia que ele tem com o povo, sua facilidade de comunicação com o povo, a popularidade insuperável que o Lula tem no Brasil. O prestígio que nenhum outro político brasileiro teve no mundo", diz Emir Sader, em resposta aos que já o apontam como ameaça à democracia, de olho em 2018; "Quem odeia o Lula, odeia o povo brasileiro, odeia o Brasil, odeia a democracia"

REVISTA BR247 EDIÇÃO #29 - 6 DE MARÇO DE 2015

domingo, 20 de novembro de 2011

Dilma anuncia investimentos para mobilidade urbana de Salvador


A presidenta Dilma Rousseff esteve na capital baiana, na tarde desta sexta-feira (18) e anunciou investimentos para a mobilidade urbana. O deputado estadual Marcelino Galo participou do evento, que contou também com as presenças de ministros, deputados federais, secretários e prefeitos, além do governador Jaques Wagner.

 

"Salvador tem hoje uma frota de 380 mil carros e o transporte público precisa ter mais qualidade. As obras do metrô são muito importantes para melhorar o dia-a-dia da população soteropolitana", comentou Galo. Mais de R$ 500 milhões serão investidos nas obras do metrô da capital que deverá ficar pronto até a Copa do Mundo, em 2014. As obras do primeiro trecho (Lapa-Acesso Norte) entrarão em funcionamento em abril de 2012, segundo o secretário da Casa Civil da Prefeitura, João Leão. Já o trecho Acesso Norte – Estação Pirajá deverá estar em operação até a Copa.

 

O governador comentou sobre a necessidade de obter recursos federais para obras no estado. "Não tenho dinheiro no orçamento para fazer essas obras. Elas precisam sem complementadas", disse. Ao todo serão aplicados cerca de R$ 2,5 bilhões no projeto, vindos do governo federal, iniciativa privada e Estado, para a construção das vias alimentadoras, que podem ser BRTs (Bus Rapid Transit) e VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).

 

Metrô de Salvador

O projeto, de responsabilidade municipal, foi iniciado em 1997 com quatro etapas para implantação que beneficiaria cerca de 400 mil usuários. Depois de muitos impasses e interrupções pelo Tribunal de Contas da União (TCU), devido a indícios de obras superfaturadas, os trens foram comprados em 2008, mas a obra ainda não foi finalizada. Com o anúncio de investimentos através do PAC2, a Linha 2 do metrô ligará o Acesso Norte ao município de Lauro de Freitas.

 

Juliana Costa

Ascom do deputado Marcelino Galo

71 3115 7253




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