LULA 2018

"Lula é odiado porque deveria dar errado e deixar em paz as elites para seguirem governando o Brasil por muito tempo. Um ódio de classe porque ele é nordestino, de origem pobre, operário metalúrgico, de esquerda, líder máximo do PT, que deu mais certo do que qualquer outro como presidente do Brasil. Odeiam nele o pobre, o nordestino, o trabalhador, o esquerdista. Odeiam nele a empatia que ele tem com o povo, sua facilidade de comunicação com o povo, a popularidade insuperável que o Lula tem no Brasil. O prestígio que nenhum outro político brasileiro teve no mundo", diz Emir Sader, em resposta aos que já o apontam como ameaça à democracia, de olho em 2018; "Quem odeia o Lula, odeia o povo brasileiro, odeia o Brasil, odeia a democracia"

REVISTA BR247 EDIÇÃO #29 - 6 DE MARÇO DE 2015

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Plenária do mandato reúne centenas de pessoas

O deputado federal Emiliano José (PT-BA) realizou no último sábado, 10, sua última plenária do mandato deste ano. O encontro, realizado no auditório da União dos Prefeitos da Bahia - UPB, reuniu representantes de mais de 60 municípios de toda a Bahia.

"Este é um momento especial para nós, uma reunião que possui um simbolismo extraordinário. Esta plenária significa que o mandato não é somente do mandatário, mas da população que nos elegeu, pois cada companheiro e companheira que está aqui é uma expressão de nosso povo, com suas dificuldades, desejos e anseios", resumiu o deputado.

Nomes como o do o ex-governador Waldir Pires, do deputado federal Nelson Pellegrino, dos vereadores Vânia Galvão, de Salvador;  Jorge Golçalves, de Serrinha, Idalina Gonçalves, de Urandi, do secretário de Comunicação de Vitória da Conquista, Penildon  Penna, além do prefeito de Camaçari, Luiz Caetano somados aos mais de 400 militantes e lideranças políticas e sociais, vindos de mais de 60 municípios baianos prestigiram o encontro.

"Conheci Emiliano José através do governador Waldir Pires. Para nós, ele representa o fortalecimento de  um projeto político para Jacuípe", afirmou Alírio Filho, de Conceição do Jacuípe. Já para o vereador Delzivan, de Itanhém, a presença na plenária é um reconhecimento pelo trabalho do parlamentar no município."Quando Emiliano assumiu o mandato, o presidente da Câmara criou uma relação de proximidade. Então, quando conseguimos a Patrol, através de uma emenda do deputado, Emiliano entrou para a história de Itanhém, que nunca na sua história recebeu equipamento nenhum". Além da Patrol,  também por meio de emenda parlamentar, o município conseguiu recursos para a construção de duas praças na cidade, localizadas em bairro carentes da cidade.
Em sua fala, o ex-governador Waldir Pires destacou a importância do mandato de um parlamentar em consonância com os principios democráticos no Brasil. "Hoje, vivemos em um país que, eu diria, possui o melhor sistema de democracia do mundo, liderado por um partido com a capacidade de levar recursos aos menos favorecidos. Emiliano José representa este projeto político".               

Ao comentar sobre o trabalho realizado durante o ano, Emiliano lembrou que seu mandato é utilizado para "fazer política, no sentido amplo da palavra". "Quem me conhece sabe que não sou um deputado com um mandato de despachante, ao contrário. Faço política votando com o meu partido, com a minha bancada e defendo, naturalmente, os interesses dos municípios da Bahia, que represento, defendo também o legado do presidente Lula, o governo da presidenta Dilma, e claro, do governador Wagner, destacou.

Números do mandato 
Em 2011, primeiro ano do atual mandato de Emiliano José como deputado federal, o parlamentar realizou 118 pronunciamentos no plenário da Câmara Federal, apresentou um Projeto de Emenda Constitucional, um Projeto de Lei, 58 emendas a projetos diversos, sete requerimentos, e participou de 33 relatorias. Também jornalista, o deputado publicou quase 40 artigos em veículos de comunicação.
Por que eles confiam em Emiliano
Em seu segundo mandato como deputado federal, Emiliano José sabe da importância do trabalho realizado na capital baiana e no interior e, por isso, é conhecido, entre outras coisas, pela sua capacidade de articular ações que beneficiem o estado. Veja o que algumas pessoas pensam do parlamentar:

Emiliano representa coerência, compromisso e uma vida dedicada à maioria. Deputado federal Nelson Pelegrino(PT-BA);

Ele é um deputado que tivemos o privilégio de conhecer e demonstrou ter compromisso com a nossa cidade. Vereador Dema, PT Itanhém;

Um representante da luta pelos direitos humanos, do reconhecimento de heróis brasileiros e que dialoga com as novas gerações, fazendo com que tenhamos orgulho do país onde vivemos.  Carlos Marighella Filho;

Conheço o deputado através da vereadora Leninha, de Valente, e vejo que é o parlamentar que mais está presente, aquele que abraçou a nossa cidade. Miriam Araújo, militante de Valente. 

A Bahia em Salvador

Além dos soteropolitanos, representantes de diversas cidades prestigiram a plenária do parlamentar, reunindo a Bahia em Salvador. Confira a lista:

Salvador, Abaíra, Andaraí, Boninal, Candeal, Itanhém, Itamaraju, Teixeira de Freitas,  Mucuri, Boquira, Macaúbas, Vit. da Conquista, Rio de Contas, Livramento, Araci, Conceição do Coité, Serrinha, Retirolândia, Teofilândia, Araci, Tucano, Quijingue, São Sebastião do Passé,  Lauro de Freitas, Entre Rios, Guanambi, Santa Maria da Vitória, Pindaí, Canápolis, Santana; Alagoinhas,  São Félix do Coribe,  Correntina, Urandi, Jaborandi, Andaraí, Marcionílio Souza, Itamaraju, Teixeira de Freitas, Santo Amaro, São Braás, Maragojipe, Lustosa, Madre de Deus, Simões Filho, São Francisco do Conde, Candeias, Pedro Alexandre, Paulo Afonso, São Gonçalo dos Campos, Conceição da Feira, Conceição do Jacuípe, Cruz das Almas, Cachoeira, Canápolis, Santana, Feira de Santana, Coribe, Santo Amaro, Valente, Queimadas, Jitaúna e Ipiaú.


Nenhum comentário: