LULA 2018

"Lula é odiado porque deveria dar errado e deixar em paz as elites para seguirem governando o Brasil por muito tempo. Um ódio de classe porque ele é nordestino, de origem pobre, operário metalúrgico, de esquerda, líder máximo do PT, que deu mais certo do que qualquer outro como presidente do Brasil. Odeiam nele o pobre, o nordestino, o trabalhador, o esquerdista. Odeiam nele a empatia que ele tem com o povo, sua facilidade de comunicação com o povo, a popularidade insuperável que o Lula tem no Brasil. O prestígio que nenhum outro político brasileiro teve no mundo", diz Emir Sader, em resposta aos que já o apontam como ameaça à democracia, de olho em 2018; "Quem odeia o Lula, odeia o povo brasileiro, odeia o Brasil, odeia a democracia"

REVISTA BR247 EDIÇÃO #29 - 6 DE MARÇO DE 2015

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O VERSO DA MOEDA


Estamos apresentando um dos (outrora) orgulhos de Ipiaú. O CETAM que foi conseguido com bastante esforço pelo prefeito da época: Dr. Ubirajara Costa. A luta se estendeu em Brasília, também na Fazenda Conceição e a obra se tornou real, como queria o seu criador. A criatura passou a ser um orgulho da Secretaria de Educação, juntando-se a Escola Ângelo Jaqueira, no exemplo paremos aqui, pois sem verbas especificas (carimbadas) se construía salas de aulas para que o povo pudesse usufruí-las.

Hoje, bem... hoje se fecha as salas de aulas. Os colégios são abandonados, servem para armazenamento de materiais imprestáves, depósitos para cestas básicas e outros entulhos. Só não tem valia para a sua finalidade: EDUCAÇÂO.

Faça-se uma visita ao Colégio criado para dar além do currículo básico, também, o ensinamento técnico, que tanto nossos jovens necessitam para não se tornarem eternos cavadores de valetas nas empresas.

Pobre é o município que vai na contra-mão da citação: "Bendito o que semeia livros,/ livros a mãos cheias/ e manda o povo pensar". (Castro Alves – Poeta dos Escravos)

Redação Saraiva fotos Zé Gomes

Fonte: Blog Bairro Novo Notícias

Nenhum comentário: