LULA 2018

"Lula é odiado porque deveria dar errado e deixar em paz as elites para seguirem governando o Brasil por muito tempo. Um ódio de classe porque ele é nordestino, de origem pobre, operário metalúrgico, de esquerda, líder máximo do PT, que deu mais certo do que qualquer outro como presidente do Brasil. Odeiam nele o pobre, o nordestino, o trabalhador, o esquerdista. Odeiam nele a empatia que ele tem com o povo, sua facilidade de comunicação com o povo, a popularidade insuperável que o Lula tem no Brasil. O prestígio que nenhum outro político brasileiro teve no mundo", diz Emir Sader, em resposta aos que já o apontam como ameaça à democracia, de olho em 2018; "Quem odeia o Lula, odeia o povo brasileiro, odeia o Brasil, odeia a democracia"

REVISTA BR247 EDIÇÃO #29 - 6 DE MARÇO DE 2015

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

UNEB: AÇÕES 2012 - Campus de Ipiaú deve oferecer graduação inédita em comunicação pública - Especialização em literatura infanto-juvenil e estruturação do Centro de Estudos Euclides Neto também estão entre as novidades pa

 

 

UNEB: AÇÕES 2012

Campus de Ipiaú deve oferecer graduação inédita em comunicação pública

Especialização em literatura infanto-juvenil e estruturação do Centro de Estudos Euclides Neto também estão entre as novidades para este ano

 

Uma graduação inédita na Bahia, na área de comunicação pública, deve ser oferecida pelo Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do Campus XXI da UNEB, em Ipiaú.

 

O projeto da nova graduação está sendo construído e a previsão é que seja apreciado pelo Conselho Superior (Consu) da universidade no segundo semestre deste ano.

 

O DCHT vai lançar também sua primeira pós-graduação lato sensu, que terá como linha de pesquisa a literatura infanto-juvenil.

 

Pretende-se investir de 30% a 40% de nosso orçamento na pós-graduação, no projeto experimental de artes cênicas e na estruturação do Centro de Estudos Euclides Neto. Ainda serão investidos R$ 52 mil na compra de 1,5 mil livros para a biblioteca do departamento.

 

Entre as atividades acadêmicas previstas para 2012, destaque para a realização da quarta edição do seminário Grandes Autores e Obras da Literatura Luso-Afro-Brasileira. O evento, que acontece no segundo semestre, vai celebrar os 10 anos de funcionamento do campus e o centenário de nascimento do escritor Jorge Amado.

 

2011: reestruturação do Nupe e do Centro de Estudos Euclides Neto

 

Como parte desse planejamento, o DCHT iniciou a reestruturação do Núcleo de Pesquisa e Extensão (Nupe) e do Centro de Estudos Euclides Neto, definiu uma agenda de eventos e consolidou as ações extensionistas do programa Universidade Aberta à Terceira Idade (Uati).

 

O DCHT oferece atualmente o curso de letras, com habilitação em língua portuguesa e literaturas, e as licenciaturas em pedagogia, artes visuais e letras, ofertadas por meio do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), do Ministério da Educação (MEC).

 

Na modalidade de educação a distância (EaD), ainda são oferecidos os cursos de letras, história, matemática e pedagogia.

 

O Campus XXI conta com nove salas de aulas, um laboratório de informática e biblioteca com acervo de aproximadamente cinco mil exemplares.

 

Mais informações no site www.uneb.br.

 

Fonte sugerida

Favor consultar Assessoria de Comunicação (Ascom) da UNEB

Tel: (71) 3117-2245

 

 

 


Nenhum comentário: