Populares não deixaram nada debaixo do pano: microfone passou de mão e mão na platéia
Iniciativa inédita na cidade tem chamado a atenção do povo, que cada vez mais participa da Caravana

O galpão de um estacionamento situado no bairro Antônio Lourenço e pertencente ao popular Zé do Coletivo, antigo morador do bairro, foi palco para mais uma edição da Caravana da Cidadania, hoje o mais destacado movimento político de Ipiaú, que conta com a presença de representantes da maioria dos partidos de oposição da cidade.
Moradores se aglomeraram no auditório improvisado para participar do momento inédito na vida pública do município, onde passaram a ter voz perante às lideranças políticas, reivindicando, opinando e buscando melhorias para problemas que eles conhecem melhor do que ninguém, uma vez que convivem diáriamente com muitas dificuldades causadas pelas deficiências do serviço público.  No bairro Antônio Lourenço o microfone corria de mão em mão, sem medo. Os moradores do local demonstraram não ter medo de represálias e desabafaram à vontade.
No encontro com o povo, Cezário Costa e os integrantes da caravana ouviram e anotaram graves queixas em relação ao setor de Saúde do município, mesmo lembrando que o bairro Antônio Lourenço possui, ao lado do referido galpão onde ocorria o evento, um posto de saúde inaugurado no ano passado. Moradores reclamaram que constantemente são obrigado a esperar mais de um mês para terem direito a um exame médico ou, muitas vezes, até mesmo se dirigir até Jequié em busca do atendimento em saúde.
” Eu votei com esse governo aí mas hoje estou decepcionado. É por isso que a gente está hoje aqui na Caravana’, relatou o Zé do Coletivo.
Também foram listadas uma série de reivindicações populares em relação a falta de transporte escolar, saneamento básico, empregos e segurança pública.  Estes ítens deverão compôr um projeto de governo a ser apresentado à população como resultado final da Caravana, que ainda continua a percorrer os bairros da cidade.
Respaldada pela força do PT, PDT, PCdoB, DEM e PSB, a Caravana da Cidadania deverá apresentar brevemente uma chapa para concorrer ao comando do Executivo municipal. Comenta-se que os nomes mais indicados seriam o do próprio Cezário Costa ou da pré candidata do PT, Elinalva Bastos.