Emiliano_Jose01.jpg (237×238)As articulações para as eleições de 2012 já começaram. A convite de Orlando Santos, presidente do PT e pré-candidato a vereador da cidade de Ipiaú, Emiliano José (PT-BA) participou nesta sexta-feira, 23, de um encontro que reuniu representantes do PDT, PCdoB, PSB, PSD, PP. A reunião serviu para que lideranças políticas dos diferentes partidos pensassem novos rumos para a política da cidade. Em debate, como fazer com que o município supere os atuais problemas nas áreas de educação, saúde e saneamento básico fortalecendo a economia local e distribuindo renda.

“O PT de Ipiaú representa hoje um novo jeito de fazer política, de participação ativa, popular e democrática”, lembrou Orlando Santos. E por entender que política se faz de maneira séria e participativa, integrantes do PCdoB, PSB, PDT, PP, PSD compõem junto com o PT, a Caravana da Cidadania – grupo itinerante formado por pré-candidatos dos diferentes partidos que visitam diferentes pontos da cidade para ouvirem as principais demandas da população e, a partir delas, vão formular um projeto que dê conta destes problemas. Os pré-candidatos Elinalva Bastos, do PT, e Cezário Costa, do PDT, reafirmaram o compromisso de atuarem em defesa dos interesses da cidade.

Para Emiliano, Ipiaú merece ser governada por alguém que honre com sua história baseada na ética e na seriedade da vida política. “Tenho como referência o grande Euclides Neto, que governou esta cidade e tornou-se um grande exemplo de vida política, alguém que baseou-se sobretudo na ética, na moralidade pública. Estou surpreso com o grau de maturidade deste grupo que tem sabido, a partir de um conjunto de vários partidos, pensar a política de maneira séria. Até porque, devo lembrar a todos, que a política não deve ser uma atividade ou interesse pessoal, e sim, público, do povo”, reafirmou. Assessoria do Dep. Emiliano.