Da esquerda para a direita: Feliciano Santana ( tesoureiro); Luciana Mandelli ( secretária estadual de formação política do PT ) e Orlando Santos ( presidente municipal da legenda ) em entrevista no programa Fala Ipiaú
Presidente do PDT de Ipiaú, Cezário Costa homenageou o PT em discurso durante evento na Câmara

Com a presença da secretária estadual de formação política do partido, Luciana Mandelli, o PT de Ipiaú comemorou a passagem dos 32 anos de fundação do partido em nível nacional em evento realizado no plenário da Câmara de Vereadores na noite de quinta feira ( 28 ) em oportunidade que estiveram reunidos representantes do partido das cidades de Ibirataia, Ubatã e Itagibá, além de membros ilustres da legenda no município. A ausência notada foi a do único representante do PT no Poder Legislativo, o vereador Aloísio Teixeira que, segundo informou a coordenação do evento, foi convidado formalmente.
Luciana Martelli também participou, ao lado de membros da direção do PT de Ipiaú, de uma entrevista no programa Fala Ipiaú, na qual discorreu sobre a história do partido, seus principais desafios desde a sua criação, os anos de oposição, os governos de Lula e Dilma e a possibilidade de tornar o PT um partido competitivo para assumir a prefeitura de Ipiaú a partir do ano que vem, com o respaldo popular, por meio de uma ampla aliança formada por partidos de oposição na cidade.
Integrante da Caravana da Cidadania ( composta pelos partidos PC do B, PT, PDT, PSB e DEM ) o PT de Ipiaú reúne entre seus membros ipiauenses de fibra que sonham com um município mais fraterno, desde os tempos em que se reuniam na clandestinidade. O evento na Câmara serviu para relembrar essa trajetória, tendo ao fundo a imagem de uma figura que cada vez mais se torna referência na história do partido em Ipiaú e região: o vereador Adílson Duarte, que deixou precocemente a vida, em 2009,  aos 43 anos de idade, vítima de um acidente de veículo.
Outra presença marcante no evento na Câmara foi a da representação do PP do ex prefeito José Mendonça. Em contato com o IPIAU ON LINE, a presidente da legenda, Margarete Bonfim, ressaltou que a presença dos partidos de oposição no evento é prova inequívoca de que essas agremiações se encontram unidas e fortalecidas rumo à disputa eleitoral deste ano.