Foi definida na noite de quinta feira ( 21 ) a chapa de oposição que deverá concorrer ao comando do Executivo ipiauense.  O empresário Cezário Costa, presidente do PDT municipal disputará o pleito tendo como vice o vereador e ex prefeito José Mendonça ( PP ).
As duas lideranças selaram uma aliança que vinha sendo costurada a vários meses sobre os olhares de intensa expectativa da população ipiauense. A composição reúne os nomes de maior respaldo popular na vida pública do município.
Cezário Costa tem se notabilizado por liderar um movimento que reúne os principais partidos de oposição da cidade: a Caravana da Cidadania, formada pelos diretórios municipais do  PDT – PT – PP -PSC- PC do B- PSB -PSD e DEM. Através deste movimento,as representações políticas da cidade visitaram, ao longo dos últimos meses, os bairros de Ipiaú conferindo de perto a situação e os reclames dos moradores.
José Mendonça, quando prefeito, foi o idealizador de um programa de Corrupção Zero na administração pública ipiauense. Durante sua administração obras de calçamento, compra de patrulha mecânica e moralização do setor administrativo foram alguns das principais con.quistas deixadas como marcas pessoais do seu estilo de governar.
Um fato marcante na formação da chapa foi a humildade demonstrada pela pré candidata do PT, Elinalva Bastos, que aceitou retirar seu nome, no que chamou de “um salto maior em favor do povo de Ipiaú’