LULA 2018

"Lula é odiado porque deveria dar errado e deixar em paz as elites para seguirem governando o Brasil por muito tempo. Um ódio de classe porque ele é nordestino, de origem pobre, operário metalúrgico, de esquerda, líder máximo do PT, que deu mais certo do que qualquer outro como presidente do Brasil. Odeiam nele o pobre, o nordestino, o trabalhador, o esquerdista. Odeiam nele a empatia que ele tem com o povo, sua facilidade de comunicação com o povo, a popularidade insuperável que o Lula tem no Brasil. O prestígio que nenhum outro político brasileiro teve no mundo", diz Emir Sader, em resposta aos que já o apontam como ameaça à democracia, de olho em 2018; "Quem odeia o Lula, odeia o povo brasileiro, odeia o Brasil, odeia a democracia"

REVISTA BR247 EDIÇÃO #29 - 6 DE MARÇO DE 2015

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Presidente do PT de Ipiaú comenta expulsão do vereador Aloísio


8
jun/12

Presidente do PT de Ipiaú comenta expulsão do vereador Aloísio


Em contato com a reportagem do IPIAU ON LINE, o presidente do Diretório Municipal do PT, Orlando Santos, comentou a respeito da iniciativa do vereador Aloísio de buscar reverter o resultado de votação do Conselho de Ética do partido em Ipiaú, que resultou na sua desfiliação da legenda.
"Conluimos a nossa parte. Agora ele tem dez dias para recorrer, é direito dele. O parecer ainda vai ser julgado pelo Diretório Estadual que vai definir a questão", informou.
Na votação em Ipiaú ( que contou com 16 membros do PT ) 10 votaram favorávelmente ao parecer do Conselho de Ética que pedia a expulsão do vereador, dois se abstiveram por serem denunciantes, e quatro votaram pela permanência de Aloísio no PT.
O vereador, que a princípio está sem legenda e impossibilitado de concorrer à reeleição, afirma que permanece no partido. Ele tem buscado inclusive apoio em lideranças como  Rafael do PT, recém eleito diretor da FNU- Federação Nacional dos Urbanitários, diretor executivo do SINERGIA Bahia e assessor do deputado estadual Paulo Rangel.
Ainda conforme Orlando, o fato de Aloísio ainda se considerar parte integrante do PT no momento seria uma questão únicamente pessoal: " Isso fica a critério dele, mas para ma maioria do PT ipiauense ele já não faz mais parte do partido.  Como ele não reconheceu a autoridade do diretório e ainda se considera membro da legenda?" questionou.
Ainda conforme Orlando, mesmo que Aloísio consiga um resultado favorável em salvador ainda terá que submeter a aprovação do partido para que possa se candidatar. As convenções do PT de Ipiaú devem acontecer até o final deste mês, final do prazo eleitoral para oficialização de candidaturas.
recebido por e-mail

Nenhum comentário: