LULA 2018

"Lula é odiado porque deveria dar errado e deixar em paz as elites para seguirem governando o Brasil por muito tempo. Um ódio de classe porque ele é nordestino, de origem pobre, operário metalúrgico, de esquerda, líder máximo do PT, que deu mais certo do que qualquer outro como presidente do Brasil. Odeiam nele o pobre, o nordestino, o trabalhador, o esquerdista. Odeiam nele a empatia que ele tem com o povo, sua facilidade de comunicação com o povo, a popularidade insuperável que o Lula tem no Brasil. O prestígio que nenhum outro político brasileiro teve no mundo", diz Emir Sader, em resposta aos que já o apontam como ameaça à democracia, de olho em 2018; "Quem odeia o Lula, odeia o povo brasileiro, odeia o Brasil, odeia a democracia"

REVISTA BR247 EDIÇÃO #29 - 6 DE MARÇO DE 2015

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

JUÍZA ELEITORAL FAZ ACORDO COM AS COLIGAÇÕES PARA DISCIPLINAR EVENTOS POLÍTICOS NA RETA FINAL DAS ELEIÇÕES 2012

Ocorreu hoje (06/09/2012), no Fórum Local, uma reunião sob a presidência da Juíza da 24ª Zona Eleitoral, Belª Carla Rodrigues de Araújo, com os representantes das Coligações Unidos com a Força do Povo, Unidos com a Força do Povo 1 e 2,  Coligação União Socialista por Ipiaú: PSTU/PSOL e das Coligações Ipiaú Crescendo em Paz e Ipiaú Avançando em Paz, para advertir sobre as vedações legais e para fixar o acordo entre os presentes, o qual implicará no cumprimento pelos respectivos candidatos e partidos de cada coligação, permanecendo válida a ata da reunião realizada na dia 18/07/2012, junto à 55ª CIPM(Polícia Militar). Neste acordo que passa a vigorar a partir de hoje, dia 06/09/2012,  ficaram estabelecidos os seguintes itens:

1) Não será mais permitida a realização de CARREATAS;

2) Não será mais permitido a utilização de fogos de artifícios;

3) Os eventos eleitorais serão realizados em dias alternados por cada coligação; (não haverá mais eventos de várias coligações no mesmo dia);

4) As coligações terão 24 horas para retirar das ruas e das casas todas as bandeiras fora do padrão;

5) Os carros de som com propaganda eleitoral deverão seguir as normas fixadas na lei, quanto ao volume, aos horários e locais onde podem e não podem fazer propaganda, extensivo aos carros de som de particulares, que utilizam equipamentos de grande potência em carros de caçamba ou com a porta de  trás aberta.

6) Dessa forma, a Coligação Unidos com a Força do Povo terá eventos nos dias: 08, 16, 22 e 30  de setembro;  a coligação União Socialista por Ipiaú: PSTU/PSOL terá eventos nos dias 15, 16 e 23 de setembro; a Coligação Ipiaú Crescendo em Paz terá eventos nos dias 09, 23, 29 e 30 de setembro. Os dias repetidos significam eventos em Ipiaú ou em Córrego de Pedras.

7) No dia 04 de outubro, último dia de campanha eleitoral, todas as coligações farão seu comícios (paralisados)  em pontos exclusivos e somente na sede de Ipiaú. A Coligação Unidos com a Força do Povo fará seu comício na Praça do cinquentenário; a Coligação União Socialista por Ipiaú: PSTU/PSOL fará na praça do ginásio de Esportes e a Coligação Ipiaú Avançando em Paz na Praça Silvino Lima (Feirinha).

A coligação que não cumprir com o acordo será punida com o pagamento de multa no valor de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) por cada descumprimento de quaisquer das cláusulas.

Ficou também acordado entre as coligações que em caso de pagamento de multa, os valores recolhidos serão distribuídos equitativamente entre as entidades beneficentes, a saber: ADAS - ASSOCIAÇÃO DOS DEFICIENTES ANA SUELY  e a FUNDAÇÃO CASA DERALDINA DE AMPARO À VELHICE - ABRIGO DOS VELHOS.
.x.x.x.
Todas essas mudanças se deveram às práticas antidemocráticas utilizadas pelos correligionários (fanáticos) que se utilizam de qualquer pretexto para brigar e promover confusões e agressões, além do abuso da utilização de carros de som fora dos padrões que a lei exige e que tem provocado muitas reclamações à Promotoria (Ministério Público) e ao comando da Polícia Militar, que muitas vezes não atende as reclamações da população por falta de contingente de pessoal.

Assim, ficam as Coligações responsáveis pelo não cumprimento do acordo assinado.

Aproveito aqui para pedir aos nossos correligionários, eleitores da coligação Unidos com a Força do Povo - 12 Cezário Costa, para colaborar com a nossa campanha, principalmente aqueles que possuem carro de som bem equipado, para cumprir o que manda a lei, respeitando dessa forma os cidadãos ipiauenses.



Nenhum comentário: