LULA 2018

"Lula é odiado porque deveria dar errado e deixar em paz as elites para seguirem governando o Brasil por muito tempo. Um ódio de classe porque ele é nordestino, de origem pobre, operário metalúrgico, de esquerda, líder máximo do PT, que deu mais certo do que qualquer outro como presidente do Brasil. Odeiam nele o pobre, o nordestino, o trabalhador, o esquerdista. Odeiam nele a empatia que ele tem com o povo, sua facilidade de comunicação com o povo, a popularidade insuperável que o Lula tem no Brasil. O prestígio que nenhum outro político brasileiro teve no mundo", diz Emir Sader, em resposta aos que já o apontam como ameaça à democracia, de olho em 2018; "Quem odeia o Lula, odeia o povo brasileiro, odeia o Brasil, odeia a democracia"

REVISTA BR247 EDIÇÃO #29 - 6 DE MARÇO DE 2015

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Edson José Bastos, mais um trabalho dedicado a Ipiaú


Cineasta ipiauense está filmando documentário sobre a história do lendário Cine Éden





Depois da aclamação recebida através dos curtas metragem Joelma e O Velho e os Três Meninos, o cineasta ipiauense Edson Bastos se envolve desde 2008 na produção de um documentário intitulado Cinema de Rua que deverá exibir em detalhes a trajetória do Cine Éden, a primeira e última casa de espetáculos da sétima arte em Ipiaú.

Edson está em uma verdadeira caçada por registros visuais da casa, que marcou época nos idos dos anos setenta e princípio dos anos oitenta. Apesar de toda a luta empreendida, até o momento Edson afirmou só ter conseguido quatro fotos do cinema ainda em funcionamento.
Prédio onde funcionava o Cine Éden hoje abriga  uma loja de eletrodomésticos na praça Rui Barbosa
O cineasta tem deixado um apelo a ipiauenses que detenham material visual em seu poder para  que entrem em contato a fim de que ele possa inserir essas fotos e vídeos raros no documentário, cuja previsão para conclusão é para o final deste ano.

Telefone de contato: ( 73 ) 3531 1576


Nenhum comentário: