LULA 2018

"Lula é odiado porque deveria dar errado e deixar em paz as elites para seguirem governando o Brasil por muito tempo. Um ódio de classe porque ele é nordestino, de origem pobre, operário metalúrgico, de esquerda, líder máximo do PT, que deu mais certo do que qualquer outro como presidente do Brasil. Odeiam nele o pobre, o nordestino, o trabalhador, o esquerdista. Odeiam nele a empatia que ele tem com o povo, sua facilidade de comunicação com o povo, a popularidade insuperável que o Lula tem no Brasil. O prestígio que nenhum outro político brasileiro teve no mundo", diz Emir Sader, em resposta aos que já o apontam como ameaça à democracia, de olho em 2018; "Quem odeia o Lula, odeia o povo brasileiro, odeia o Brasil, odeia a democracia"

REVISTA BR247 EDIÇÃO #29 - 6 DE MARÇO DE 2015

terça-feira, 30 de abril de 2013

Campanha pela revitalização do Cine Éden


Doc. Cine Éden está disponível na internet junto a petição que busca a revitalização do espaço

Com uma direção dos ipiauenses Edson Bastos e Henrique Filho, o filme documentário Cine Éden, uma das mais recentes obras da produtora Voo Audiovisual lançado em 26 de abril, foi disponibilizado para o público na internet.
O documentário remonta a história do cinema que marcou época no município de Ipiaú, através de imagens e depoimentos daqueles que vivenciaram o cine e ao mesmo tempo, sonham com a sua reabertura.
Fechado há 20 anos, o Cine Éden, localizado na praça Ruy Barbosa era palco para apresentações teatrais, shows musicais, além da exibição de filmes. Hoje, além de parte de sua estrutura está em ruínas,  perdeu espaço para um empreendimento comercial de móveis e eletrodomésticos.
Por isso, com o intuito de sensibilizar os poderes públicos constituídos e dar voz a população em torno da causa, os cineastas criaram uma petição online, através da qual reúnem assinaturas na busca de apoio para a revitalização do cinema na cidade. (assine aqui).
Assista ao documentário

Nenhum comentário: