LULA 2018

"Lula é odiado porque deveria dar errado e deixar em paz as elites para seguirem governando o Brasil por muito tempo. Um ódio de classe porque ele é nordestino, de origem pobre, operário metalúrgico, de esquerda, líder máximo do PT, que deu mais certo do que qualquer outro como presidente do Brasil. Odeiam nele o pobre, o nordestino, o trabalhador, o esquerdista. Odeiam nele a empatia que ele tem com o povo, sua facilidade de comunicação com o povo, a popularidade insuperável que o Lula tem no Brasil. O prestígio que nenhum outro político brasileiro teve no mundo", diz Emir Sader, em resposta aos que já o apontam como ameaça à democracia, de olho em 2018; "Quem odeia o Lula, odeia o povo brasileiro, odeia o Brasil, odeia a democracia"

REVISTA BR247 EDIÇÃO #29 - 6 DE MARÇO DE 2015

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Morre em Salvador, o produtor cultural Ruy Cezar

Fundador da Casa Via Magia, Cezar foi responsável pela realização do Mercado Cultural e Fórum Cultural Mundial

Morreu aos 57 anos, na manhã desta sexta-feira (28), no Hospital Aliança, o fundador da produtora Casa Via Magia, Ruy Cezar. Segundo informações de pessoas próximas ao produtor, ele estava internado há 10 dias e faleceu às 5h30. O corpo vai ser velado nesta sexta no Cemitério Jardim da Saudade e a cerimônia de cremação acontecerá no sábado (29), às 9h.

A Casa Via Magia foi criada em 1982 com a missão de promover a cooperação cultural e o desenvolvimento comunitário, através do estímulo à educação, cultura e da pesquisa pedagógica. Entre os projetos desenvolvidos pela empresa estão o Mercado Cultural, que foi um dos eventos mais importantes para a produção cultural no país e que tinha como um dos seus objetivos centrais criar o tempo necessário para refletirmos sobre as realidades sociais e as novas perspectivas culturais no mundo e o Fórum Cultural Mundial. 

Em nota, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) lamenta o falecimento do especialista na área cultural, produtor e pesquisador Ruy Cezar.

Confira comunicado na íntegra:

"A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) lamenta imensamente o falecimento do especialista na área cultural, produtor, pesquisador e fundador da Casa Via Magia, em Salvador, Ruy César. Ao longo de sua vida, Ruy, realizou diversos trabalhados, dentre eles o Mercado Cultural e o Fórum Cultural Mundial, eventos que registraram público de mais de 100 mil pessoas nos anos de 2004 e 2006.  O corpo será cremado neste sábado, às 10h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Brotas."
Fonte: iBahia

Nenhum comentário: