LULA 2018

"Lula é odiado porque deveria dar errado e deixar em paz as elites para seguirem governando o Brasil por muito tempo. Um ódio de classe porque ele é nordestino, de origem pobre, operário metalúrgico, de esquerda, líder máximo do PT, que deu mais certo do que qualquer outro como presidente do Brasil. Odeiam nele o pobre, o nordestino, o trabalhador, o esquerdista. Odeiam nele a empatia que ele tem com o povo, sua facilidade de comunicação com o povo, a popularidade insuperável que o Lula tem no Brasil. O prestígio que nenhum outro político brasileiro teve no mundo", diz Emir Sader, em resposta aos que já o apontam como ameaça à democracia, de olho em 2018; "Quem odeia o Lula, odeia o povo brasileiro, odeia o Brasil, odeia a democracia"

REVISTA BR247 EDIÇÃO #29 - 6 DE MARÇO DE 2015

segunda-feira, 10 de junho de 2013

PLENÁRIA SOBRE REFORMA POLÍTICA – PT-IPIAÙ


PLENÁRIA SOBRE REFORMA POLÍTICA – PT-IPIAÚ
Elinalva Bastos*

 
             O mandato do vereador Orlando Santos do PT-Ipiaú, realizou no sábado 08/06, uma Plenária sobre Reforma Política, onde foram colhidas várias assinaturas no abaixo assinado promovido pelo Partido dos Trabalhadores.

O vereador Orlando fez uma retrospectiva da sua atuação na Câmara e na Comunidade e convocou os filiados do PT a aderirem ao movimento em favor do financiamento público de campanhas políticas.

            A secretária de Formação Política, Elinalva Bastos, fez uma explanação sobre a Reforma Política defendida pelo Partido dos Trabalhadores, cuja meta é alcançar um milhão e meio de assinaturas até fevereiro de 2014, para ser entregue ao Congresso Nacional.

            Nessa Reforma Política, entre as outras propostas, estão as seguintes defendidas pelo PT:


1)      Instituir o financiamento público exclusivo de campanhas políticas mediante alterações na lei 9.504/97;
2)      Voto em lista preordenada para os parlamentos, mediante alterações nas leis 4.737/65, 9.096/95 e 9.504/97, observada a autonomia partidária (artigo 17, § 1ºda CF);
3)      Aumento compulsório da participação feminina nas candidaturas mediante alteração  da
lei 9.504/97;4)      Convocação deAssembleia Constituinte exclusiva sobre Reforma Política.

            Nessa plenária ficou decidido que o PT divulgará nas rádios e blogs locais da cidade, como também em visitas aos filiados e simpatizantes, as causas defendidas pelo Partido dos Trabalhadores.

            O Partido sabe que o financiamento privado de campanha juntamente à falta de fidelidade partidária, a baixa participação das camadas populares no Congresso como a pequena participação feminina são frutos da atual conjuntura, que, a cada eleição se elitiza mais devido ao custo elevado das campanhas. Por isso precisamos fortalecer os partidos políticos que tenham programa e propostas, para diminuir também a quantidade de legendas partidárias que são criadas para agir mais como balcão de negócios, vendendo seus poucos minutos ou segundos e ganhar os valores do fundo partidário.

            Ao Partido dos Trabalhadores o que não falta é coragem, ousadia e trabalho, pois continua fiel aos seus ideais e sempre preocupado em dar continuação às transformações econômicas e sociais que os governos Lula e Dilma fez e continua fazendo para termos um Brasil mais justo.


*Secretária de Formação Política do PT-Ipiaú

Nenhum comentário: