LULA 2018

"Lula é odiado porque deveria dar errado e deixar em paz as elites para seguirem governando o Brasil por muito tempo. Um ódio de classe porque ele é nordestino, de origem pobre, operário metalúrgico, de esquerda, líder máximo do PT, que deu mais certo do que qualquer outro como presidente do Brasil. Odeiam nele o pobre, o nordestino, o trabalhador, o esquerdista. Odeiam nele a empatia que ele tem com o povo, sua facilidade de comunicação com o povo, a popularidade insuperável que o Lula tem no Brasil. O prestígio que nenhum outro político brasileiro teve no mundo", diz Emir Sader, em resposta aos que já o apontam como ameaça à democracia, de olho em 2018; "Quem odeia o Lula, odeia o povo brasileiro, odeia o Brasil, odeia a democracia"

REVISTA BR247 EDIÇÃO #29 - 6 DE MARÇO DE 2015

terça-feira, 30 de julho de 2013

Movimento PT sela apoio a Rui Falcão no PED


http://www.blogdoanderson.com/2013/07/24/movimento-pt-sela-apoio-a-rui-falcao-no-ped/

Movimento PT sela apoio a Rui Falcão no PED


Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação
A tendência Movimento PT selou apoio à reeleição do atual presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, que esteve nesta quarta-feira (24), em Salvador, para cumprir agenda como candidato ao cargo. A reunião, no Hotel Atlantic Tower, em Ondina, contou com a presença do deputado estadual Marcelino Galo, líder da agremiação na Bahia, dos prefeitos de Vitória da Conquista e Jitaúna, Guilherme Menezes e Edson Silva, de vereadores e militantes que compõem a chapa "Partido para Todos", no Processo de Eleição Direta (PED). Falcão registrou sua satisfação em ter o apoio "de um deputado estadual cujo trabalho repercute em outras Assembleias Legislativas pelo Brasil", referindo-se a Marcelino Galo e agradeceu o apoio do Movimento PT.
Reunião do Movimento PT com Rui Falcão em Salvador - FOTO Luciana Mandelli
"Essa tendência tem grandes quadros em nível nacional e gestores da qualidade de Guilherme Menezes. Participar junto com vocês desse movimento rico, estar ao lado do Movimento PT, que é nacional e que tem lideranças importantes, no parlamento, nas prefeituras, no movimento social, para mim significa um apoio muito importante. Eu quero corresponder a esse apoio fazendo um trabalho coletivo junto com vocês, dando muito de mim, lutando bastante e sendo coerente com tudo que eu me comprometi com vocês", comentou.
Movimento PT sela apoio ao atual presidente do PT Rui Falcão - FOTO Camila Vieira
O Movimento PT faz frente na chapa nacional do PED com representantes da Esquerda, Popular e Socialista (EPS) e das agremiações Tribo, do ministro Fernando Pimentel, Socialismo 21, do ex-presidente da Câmara Federal, o deputado Marco Maia, e o grupo de Nilmário Miranda, que foi secretário-geral dos Direitos Humanos no governo Lula. São 81 vagas para no processo nacional e a chapa envolvendo os baianos vai disputar com outras cinco no dia 10 de novembro as eleições do partido, onde também serão eleitos os delegados para ao quinto congresso nacional em 2014. Os baianos que estão na chapa são Valmir Assunção e Lúcia Barbosa, da EPS. Também estão na chapa Marcelino Galo, Guilherme Menezes, Ademário Costa, Luciana Mandelli e Nina Rosa, todos do Movimento PT. Além desses, completam a chapa como independentes Luiza Maia e Zé Maria, superintendente da Secretaria de Educação da Bahia.
 

Recebido por e-mail

Nenhum comentário: