LULA 2018

"Lula é odiado porque deveria dar errado e deixar em paz as elites para seguirem governando o Brasil por muito tempo. Um ódio de classe porque ele é nordestino, de origem pobre, operário metalúrgico, de esquerda, líder máximo do PT, que deu mais certo do que qualquer outro como presidente do Brasil. Odeiam nele o pobre, o nordestino, o trabalhador, o esquerdista. Odeiam nele a empatia que ele tem com o povo, sua facilidade de comunicação com o povo, a popularidade insuperável que o Lula tem no Brasil. O prestígio que nenhum outro político brasileiro teve no mundo", diz Emir Sader, em resposta aos que já o apontam como ameaça à democracia, de olho em 2018; "Quem odeia o Lula, odeia o povo brasileiro, odeia o Brasil, odeia a democracia"

REVISTA BR247 EDIÇÃO #29 - 6 DE MARÇO DE 2015

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

1ª Feira da Reforma Agrária de Ipiaú


1ª Feira da Reforma Agrária de Ipiaú

 

Centenas de agricultores, organizados no Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), realizam nessa sexta-feira (18/10) na Praça Salvador da Matta (antiga feira) a 1ª Feira da Reforma Agrária do município de Ipiaú.  A população terá a oportunidade de comprar produtos de qualidade e bom preço como: coco verde, banana da terra, aipim, feijão verde, dendê natural e verduras em geral. 

 

A feira é um resultado das lutas em direção a outro modelo de produção e vivência no campo baiano e brasileiro diferente do que se privilegia até aqui (o agronegócio), com soberania alimentar da população e conservação do meio ambiente.

A feira permite, não apenas a quem produz possa definir que tipo de produto é produzido, mas também possibilita a sociedade a ter acesso a uma produção diversificada, feita por quem tem preocupação e zelo com a Terra e o Meio Ambiente, sobretudo uma produção livre do veneno. 


recebido por e-mail


Nenhum comentário: