LULA 2018

"Lula é odiado porque deveria dar errado e deixar em paz as elites para seguirem governando o Brasil por muito tempo. Um ódio de classe porque ele é nordestino, de origem pobre, operário metalúrgico, de esquerda, líder máximo do PT, que deu mais certo do que qualquer outro como presidente do Brasil. Odeiam nele o pobre, o nordestino, o trabalhador, o esquerdista. Odeiam nele a empatia que ele tem com o povo, sua facilidade de comunicação com o povo, a popularidade insuperável que o Lula tem no Brasil. O prestígio que nenhum outro político brasileiro teve no mundo", diz Emir Sader, em resposta aos que já o apontam como ameaça à democracia, de olho em 2018; "Quem odeia o Lula, odeia o povo brasileiro, odeia o Brasil, odeia a democracia"

REVISTA BR247 EDIÇÃO #29 - 6 DE MARÇO DE 2015

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

PT de Ibirataia conversa com Ernesto Marques

O jornalista Ernesto Marques, candidato a presidente estadual do PT pela chapa Partido Mais Forte, em visita à região, se reuniu ontem (quinta) com vereadores e dirigentes do PT de Ibirataia. O encontro ocorreu na sala de reuniões da Câmara Municipal, depois de uma saudação de boas vindas pelo presidente da Casa, Caio Pina (PP). Participaram os vereadores Marcos Enfermeiro e Poleandro, Salvador, Ravi Machado, o vereador de Ipiau, Orlando Santos e o presidente municipal do PT, Hideraldo Lima.

Ernesto Marques está em campanha por todo o interior, visitando os diretórios municipais em busca de apoio para bater o seu principal candidato, o atual secretário de Organização do PT-BA, Everaldo Anunciação. "O nosso adversário tem o apoio do atual presidente, Jonas Paulo, do deputado Josias Gomes e do secretário da Casa Civil, Rui Costa, mas nós temos cada vez mais apoio da militância de base, que quer renovação", argumenta Ernesto.

O candidato defende a valorização das instâncias de base, o apoio aos diretórios municipais e uma política de formação permanente, como resposta ao processo de "burocratização que transformou o PT numa máquina eleitoral potente, mas distante dos movimentos sociais", explica. Os vereadores trataram sobre as demandas da região e o momento vivido pelo País de olho nas eleições de 2014. Hideraldo Lima encerrou a reunião defendendo o debate entre os candidatos para melhor compreensão do processo eleitoral e das propostas de cada candidato. Até o momento, Ernesto Marques foi o único candidato a visitar Ibirataia e região.


Recebido por e-mail

Nenhum comentário: