LULA 2018

"Lula é odiado porque deveria dar errado e deixar em paz as elites para seguirem governando o Brasil por muito tempo. Um ódio de classe porque ele é nordestino, de origem pobre, operário metalúrgico, de esquerda, líder máximo do PT, que deu mais certo do que qualquer outro como presidente do Brasil. Odeiam nele o pobre, o nordestino, o trabalhador, o esquerdista. Odeiam nele a empatia que ele tem com o povo, sua facilidade de comunicação com o povo, a popularidade insuperável que o Lula tem no Brasil. O prestígio que nenhum outro político brasileiro teve no mundo", diz Emir Sader, em resposta aos que já o apontam como ameaça à democracia, de olho em 2018; "Quem odeia o Lula, odeia o povo brasileiro, odeia o Brasil, odeia a democracia"

REVISTA BR247 EDIÇÃO #29 - 6 DE MARÇO DE 2015

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Ginásio de esportes de Ipiaú é a novidade do esporte em 2014


Ginásio de esportes é a novidade do esporte em 2014


O ginásio de esportes Clériston Andrade sempre foi palco de grandes eventos, e mostrou-se desde sua existência sua utilidade em nossa cidade. De eventos religiosos a esportivos, o local contou ininterruptamente com a presença e o apoio da população em todo e qualquer evento que ali ocorresse.

Muitas cidades em nosso Brasil anseiam em poder ter um patrimônio tão relevante e profícuo como temos em Ipiaú. No entanto, há mais de meia década o ginásio de esportes encontra-se fechado, sem nenhuma utilidade para a prática esportiva, ficou por algum tempo esquecido, abandonado.

É muito comum vermos jovens praticando alguns esportes em locais inapropriados, como o handebol, basquetebol, voleibol etc. Isso, evidentemente, em virtude da interdição do ginásio. O desportista reivindicou, solicitou, apelou, e o vereador Orlando Santos, como representante do povo, iniciou uma árdua luta para conseguir a reforma e a reinauguração do ginásio.

A jornada foi dura, idas e vindas, encontros e reuniões, Sudesb notificada, além da colaboração decisiva do deputado estadual Marcelino Galo. O vereador continuou acompanhando de perto todo o processo, sem negligenciar seus outros deveres e compromissos. Finalmente, veio o orçamentista analisar quanto deveria ser gasto na reforma. Via-se ali, que o sonho da reabertura não era utopia, mas sim realidade.

Com o valor definido (R$ 436.000,00), agora a esperança estava em o governo do estado repassar a quantia necessária para dar início a reforma. O vereador Orlando Santos juntamente com Marcelino Galo continuou cobrando, até que a obra foi iniciada e está agora nos retoques finais.

"Não há vitória sem luta. Eu e Marcelino sabíamos da dificuldade, mas também sabíamos que se nos esforçássemos ao máximo, poderíamos alcançar o nosso objetivo. O ginásio está quase pronto, está às vésperas de ser entregue, o desportista voltará a usá-lo, essa é uma conquista que merece ser muito valorizada", afirmou o vereador Orlando Santos.

Não há dúvida de que a reabertura do ginásio de esportes é a grande notícia do esporte ipiauense em 2014. É hora de cuidarmos, zelarmos e mantê-lo sempre em excelente estado.

Nenhum comentário: