LULA 2018

"Lula é odiado porque deveria dar errado e deixar em paz as elites para seguirem governando o Brasil por muito tempo. Um ódio de classe porque ele é nordestino, de origem pobre, operário metalúrgico, de esquerda, líder máximo do PT, que deu mais certo do que qualquer outro como presidente do Brasil. Odeiam nele o pobre, o nordestino, o trabalhador, o esquerdista. Odeiam nele a empatia que ele tem com o povo, sua facilidade de comunicação com o povo, a popularidade insuperável que o Lula tem no Brasil. O prestígio que nenhum outro político brasileiro teve no mundo", diz Emir Sader, em resposta aos que já o apontam como ameaça à democracia, de olho em 2018; "Quem odeia o Lula, odeia o povo brasileiro, odeia o Brasil, odeia a democracia"

REVISTA BR247 EDIÇÃO #29 - 6 DE MARÇO DE 2015

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Cezário Costa busca apoio para levar água tratada até o Distrito de Córrego de Pedras


O deputado estadual Euclides Fernandes (PDT) foi recebido em audiência pelo Secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) do Estado, para a discussão das demandas do município de Ipiaú. Ele esteve acompanhado por Cezário Costa, presidente local do PSD.

Eles reivindicaram a extensão do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) – com a instalação de uma adutora de 20 km – até o Distrito de Córrego de Pedras, localidade distante 30 km da sede municipal e que abriga uma população de 2.500 pessoas.

"Essa água virá por gravidade - sem a necessidade de instalação de estações elevatórias - da Estação de Tratamento de Água (ETA) do município de Apuarema, que atualmente funciona com apenas 50% de sua capacidade. Outra opção é ela vir do município de Jitaúna", diz Cezário Costa. Segundo ele, já existem estudos feitos pela Embasa para se decidir pelo melhor projeto.

Ele destaca que, além do Distrito de Córrego de Pedras, a obra beneficiará mais de mil pessoas no Distrito de Itaibó – que pertence a Jequié -, e mais de 1​000 moradores do Distrito de Santa Terezinha, que faz parte do município de Jitaúna, atendendo quase 4 mil pessoas moradoras de distritos rurais de 3 municípios.

"Estamos pedindo, ainda, a construção de um novo Complexo Policial – com capacidade para 50 presos - em Ipiaú, porque o antigo não oferece condições e por isso está interditado há quase 3 anos", informa o deputado Euclides Fernandes.

Outra opção seria a total reforma das instalações físicas do prédio atualmente fora de operação. "Ipiaú precisa urgente dessa obra, pois a carceragem do município hoje é em Jequié", completa Cezário Costa.

recebido por e-mail

Nenhum comentário: